quinta-feira, 26 de junho de 2008

De volta

Quem passou aqui pelo blog hoje já percebeu que eu voltei, após uma temporada de lentidão e os últimos dias, nos quais nem sequer postei. Um semestre letivo por demais exigente me impediu de usar meu tempo com uma atividade que me dá prazer, mas que é apenas isso: um lazer que eu pretendo que seja inteligente. Como lazer que é, acaba sacrificado pelos compromissos profissionais.
Ainda estou nos finalmentes do semestre letivo, mas já pude dormir uma hora a mais e escrever aqui, de novo, como gosto tanto de fazer.
Neste retorno, estive observando a cara do blog. Fiquei com a impressão de que ele anda meio sisudo, repleto de assuntos um tanto pesados. Isso tem a ver com a proposta de servir de ferramenta complementar a minha atividade docente, permitindo-me apresentar aos meus alunos temas jurídicos de interesse geral, com algumas reflexões, numa linguagem diferente da sala de aula. Chamar-lhes a atenção para coisas que deveriam saber ou se aprofundar. Contudo, meus alunos não são meu único público, o que justifica as postagens numa linguagem por vezes bastante simplificada, destinada à compreensão dos leigos em Direito.
O fato é que, como sou professor de Direito Penal, meus assuntos rotineiros envolvem sangue, sofrimento e desgraças em geral. É isso que pesa um pouco. Por isso, ando pensando em dar uma suavizada, neste mês de julho. Quem sabe escrever sobre bebês e pais neófitos. Estou, talvez, numa fase de reformulação, já que minha vida está sob enorme mudança, ganho idade nova em alguns dias e o blog completa dois anos no final de agosto.
Ficaria agradecido se as pessoas que por aqui passam me dissessem o que as motiva a ler o Arbítrio do Yúdice. De que assuntos gostam, p. ex. Se me disserem, posso tentar investir naquilo que lhes agrada. Agradeço a atenção.

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Escrevo, sim, anônimo. Só preciso te entrevistar antes, para escrever com conhecimento de causa.

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, deve ser porque para nós que somos seus leitores achamos mais interessante discutir conteúdo do que atuar de filósofo em mesa de bar.
Se algum dia você se for do blog, eu ficarei sem a metade dos meus comentaristas.
Por isso, dê um tempo mas volte.
Abraço

Yúdice Andrade disse...

Não pretendo me afastar da blogosfera tão cedo, Fred. E isso inclui visitar os blogs amigos. Hei de continuar fazendo-o, com Júlia no colo, em toda folga que houver.
Grato pelo "conteúdo".