sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dr. Fritz

Médium é condenado por cirurgia espiritual mal sucedida
O médium Rubens de Faria Júnior, que diz receber o espírito do doutor Fritz, foi condenado a pagar indenização de R$ 25 mil por danos morais para Guilherme Moreira. A decisão é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que condenou o médium devido a uma cirurgia espiritual mal sucedida, em novembro de 1996.
De acordo com o processo, Guilherme Moreira sofria dores nas costas e por isso procurou atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu (RJ). Como as dores não cessaram, ele se dirigiu então ao local onde Faria Júnior costumava atender as pessoas.
O médium pediu que ele levantasse a camisa, passou um líquido gelado na área dolorida e em seguida introduziu um objeto cortante na coluna do serralheiro, que segundo testemunhas, tratava-se de uma tesoura. Guilherme ficou instantaneamente dormente da cintura para baixo, precisando ser amparado por outros ‘pacientes’.
Segundo laudo pericial, a coluna de Guilherme foi atingida na altura da 10ª vértebra, o que causou infarto da medula espinhal e tornou-o permanentemente incapaz para o trabalho.
Para o relator do processo, desembargador Sidney Hartung , "a culpa do réu resta provada diante dos fatos, laudos, testemunhos e documentos acostados aos autos. Os danos morais experimentados pelo autor são evidentes, na medida em que a dor, a vergonha e a frustração o fizeram constatar os efeitos negativos da incisão feita pela parte ré. Tais sentimentos são caracterizadores de intenso sofrimento de índole psicológica, passíveis de compensação pelo réu". Pela decisão, além da indenização, Guilherme Moreira receberá também 70% do salário mínimo a título de pensão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.


Agora até o Dr. Fritz comete erro médico. Que lástima.

Nenhum comentário: