quinta-feira, 14 de maio de 2009

Valorize a vida


Uma querida amiga virtual pede que eu a ajude a divulgar uma causa importante: o Programa de Seleção de Voluntários do Centro de Valorização da Vida CVV, por ela definido como "um programa de apoio emocional e de prevenção ao suicídio".
O treinamento, com fins de seleção, começará no dia 16 de maio, sábado, às 15h, no IDEPA (Travessa do Chaco, entre 25 de Setembro e Duque) e durará algumas semanas. Após, os voluntários escolherão o horário que lhes for mais conveniente e que não atrapalhe suas atividades.
Nossa amiga esclarece que, ao contrário do que as pessoas pensam, é apenas um mito que os voluntários precisem deixar seus telefones disponíveis 24 por dia, pois "os atendimentos são feitos somente na sede do CVV, do telefone da instituição. Os voluntários são anônimos e jamais devem fornecer seus próprios números de telefone. Cada voluntário é responsável por um plantão semanal de cinco horas, que pode ser realizado pela parte da manhã, tarde, noite ou madrugada."
Se você é daquelas valorosas pessoas que se importam, eis aí uma excelente oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém. Ou de salvar uma vida.

Nenhum comentário: