sexta-feira, 29 de maio de 2009

Educação pública em São Paulo

E a Secretaria de Educação de São Paulo, hein?! Mas que papelão com esses episódios de entregar a crianças a partir de 9 anos livros com conteúdo erótico e violento! "Nunca ame ninguém. Estupre." De fato, muito edificante.
E ainda tivemos que aguentar o secretário de educação, Paulo Renato Souza (ex-ministro da educação no governo Fernando Henrique Cardoso I e único), minimizar o problema, dizendo que no geral os livros são bons, mas que algumas páginas não foram examinadas pelos professores e pedagogos. Ora, pitombas, se não foram, um erro grave aconteceu! E um erro do Poder Executivo. Custa reconhecer algo tão simples?
Para um tucano, custa. Tucanos não erram, porque vivem iluminados pelo sol que é FHC, o mais ativo ex-presidente que o mundo já conheceu).
O autor de um dos poemas criticados se defendeu dizendo que seu texto era irônico, aduzindo que não permitiria que sua filha, uma criança, o lesse porque ela não o entenderia. Ou seja, tudo é uma questão de entender a ironia. Então tá. Mas isso porque é São Paulo. Fosse um negócio desses acontecer aqui, já sabe como seria.
Ironia é uma educação dessas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou falando que a educação daqui difere-se daí? ;)

Alexandre (Cps/SP)