segunda-feira, 14 de abril de 2008

Algo de seu

Não basta comprar coisas para montar o mundinho arrumadinho onde você espera que seu filho viva. Você compra a maioria das coisas, claro. Mas é preciso oferecer algo de seu. Por isso, minha esposa não quis comprar um kit de higiene pronto, e sim algo mais artesanal e cru, para que nós mesmos lixássemos, pintássemos e enfeitássemos. Passamos uma parte do domingo nessa cariciosa missão.
Daqui a poucos meses, quando nossa filha vier ao mundo, seu quarto terá aquelas pecinhas de madeira que nós preparamos para ela, com nossas mãos. Um pouco do nosso tempo e muito do nosso amor.

Impressionante como foi gostoso fazê-lo.

4 comentários:

toniachalu disse...

Que bacana Yudice. Esse tipo de atitude pode- e, no caso de vocês, sei que vai- ser elastecido para diversas outras situações. Digo, vocês vão querer participar também de todo o resto, resto esse que muitos pais preferem pagar para que outros entreguem pronto: principalmente educação. E, então, no futuro, esse tipo de pais estranha que seus filhos, educados em colégios caríssimos e até religiosos, cometam crimes, optem por caminhos pouco morais e os engane até o último momento. Ainda bem que eu posso entrar na internet e ler algo que me faz ver exemplos belos vindos de amigos meus, como vocês dois. Isso não tem preço.
Beijos, querido! No três!

Yúdice Andrade disse...

Eu tinha certeza que aparecerias nesta postagem, minha querida.
Quanto ao cerne do teu comentário, obviamente que concordo. Nem poderia ser diferente, considerando que lido diariamente com jovens e vejo as conseqüências da boa e da má educação.
Um dia estarás grávida, também. Se quiseres, já mais experiente, posso te ajudar com as pinturas.
Beijo.

Anônimo disse...

Meu caro amigo Yúdice, que prazeroso poder confeccionar os kits da própria filha, não? Já pensara quando ela puder compreender que seus acessórios foram construídos pela dedicação e amor dos pais? Muito gratificante.

Estou aqui para lhe contar que nossa Julinha nascera nesta quarta, dia 16. Quanta felicidade, meu amigo! Quanta emoção ao visitá-los! Linda de ver, fofa de pegar. Uma graça sem fim!

Se desejares, manda-me seu contato que eu te mandarei as fotos. Meu endereço eletrônico é: blz_hst[arroba]hotmail[ponto]com.

Um terno abraço,
Alexandre (Campinas-SP)

Yúdice Andrade disse...

Que maravilha, Alexandre! O bebê finalmente chegou! Não vejo a hora de fazer essa mesma comemoração.
Seja portador de minhas felicitações aos pais. Mas há um abraço meu para cada membro da família.
Tenha uma boa vida, Júlia!
Enviarei o e-mail, com certeza.