sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma questão de desejo

O V Congresso da Associação Brasileira de Ensino do Direito — ABEDi começou ontem com uma excepcional palestra do Prof. Agostinho Ramalho Marques que, além da formação jurídica, é psicanalista e conseguiu reunir, numa hora luminosa, sua experiência no Direito, na Educação e na Psicanálise. Aplausos de pé ao final, merecidamente.
As lições hauridas ontem nos levaram a pensar atitudes concretas para a nossa praxe docente, por enquanto num nível de reflexão. Nos próximos dois dias, os temas em discussão nos levarão a aspectos mais pragmáticos.
Tentando ser um bom aluno, tomei nota de algumas informações importantes. Adiante, com mais tempo, procurarei sintetizar o pensamento da nossa conferência de abertura, o que explicaria o título desta postagem.
O encontro promete, ao contrário do que pensam (se é que pensam) os críticos infelizes, que já começaram a aparecer, como você pode ver na caixinha de comentários da postagem Ensino do Direito, aí abaixo. Mas é melhor ler essas coisas do que ser cego, não?

2 comentários:

Unknown disse...

Esse senhor mereceu as palmas de pé.

Exala conhecimento! Muito boa palestra. Uma das melhores, sem dúvida!

Yúdice Andrade disse...

Ele foi ótimo, mesmo. Mereceu a receptividade que teve.