domingo, 13 de abril de 2008

"Capital e Trabalho em Parauapebas"

Excelente a postagem que Juvêncio de Arruda escreveu sobre as implicações sociais, e mais especificamente sobre a Justiça do Trabalho de Parauapebas, das nefastas ações da Vale, que você pode conhecer clicando aqui.
Trata-se de uma análise que não pode ser encontrada na imprensa comum, sempre sorridente para a poderosa mineradora, mas que precisa ser conhecida por todos, a fim de que se saiba quem joga qual jogo.
Um adendo: o juiz Jônatas Andrade, citado no texto, é outro desses valorosos personagens que escrevem uma história bonita para a magistratura brasileira. E não, ele não é meu parente. Escrevo isto por conhecê-lo, em âmbito estritamente profissional, há alguns anos. Parabéns a ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela notícia!
Outra boa notícia: o Juiz JÔNATAS DOS SANTOS ANDRADE pode não ser seu parente, mas tem um privilégio indiscutível. Ele é santareno. Veja o currículo do Meritíssimo no site do TRT: http://www.trt8.jus.br/juiz/juizes_titulares.asp
E mais: o pai dele, Clodoaldo Andrade, ex-funcionário da Justiça do Trabalho, trabalhou no Banco do Brasil com o avô da Polyana, o grande maestro Isoca (Wilson Fonseca).