domingo, 6 de abril de 2008

Estacionar também é dirigir

A crescente falta de espaço nas cidades brasileiras, que torna o trânsito infernal, repercute também nos estacionamentos, especialmente os de shopping centers, cujas vagas são estreitíssimas. Mas insuportável mesmo é precisar de uma vaga e encontrar um veículo estacionado assim:


O estacionamento em questão, uma hora mais tarde, estava apinhado de veículos, como ocorre diariamente. Vários motoristas aguardavam ou rodavam, ávidos por um espacinho. Pelo menos um deles teria sido poupado se a incompetência para dirigir, do qual o ato de estacionar faz parte, e a falta de respeito ao próximo não imperassem por estas bandas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe mas eu discordo. Esse não é um exemplo de imperícia, mas de falta de educação.

Yúdice Andrade disse...

Nesse caso, anônimo, na verdade estamos de acordo.

Sergio Lopes disse...

Yudice eu conheço esse estacionamento e me defronto com imbecilidades como essa todos os dias, o pior e que se você reclama ainda é tido como enjoado, chato, criador de confusão. Abraço amigo.

Unknown disse...

Já iria falar isso...

Pra mim, não é um caso de incompetência para dirigir, mas sim de falta de educação mesmo.

Dá até pra ver que o carro está retinho. hehehe.

Por falar em falta de incompetência no trânsito, ontem estava na José Malcher em um Fit (um ótimo carro, mas que não corre muito), quando uma Kia Sportage para atrás de mim no sinal. O sinal abre e o mesmo, quase que imediatamente, começa a jogar luz alta.
Tudo bem, "normal" (quem nunca foi alvo delas em se tratando de ônibus ).
Mas mesmo depois de eu sair, fui devagar, pois o carro que estava a minha frente também ia (até por que, não sou de andar muito devagar), o infeliz continuou a jogar luz alta.

Aí comecei a ficar mordido. E ele não parou! Aí, eu freei de propósito (pra ele passar). Ele buzinou, eu também.
Aí, como se estivesse com razão, ele saiu gesticulando para mim. Ah... aí já é demais. Coloquei o Fitzinho no modo esportivo, e fui atrás.

Fui da onde a gente estava até onde eu iria dobrar jogando luz alta pra esse infeliz. Como era um domingo às 11 horas, não, não tinha nada melhor para fazer. hehehehe

Aí ele ficou mordido ficou gesticulando de novo. Não entendi o motivo. Mas sei que "pimenta nos olhos dos outros é refresco" - nesse caso, luz alta.
hehehehe

Anônimo disse...

Isso que eu gosto no Yúdice. Pequenos detalhes que fazem a diferença. Se todos nós estivéssemos sempre atentos à essas irregularidades, falta de educação, civilidade, como vc, o mundo estaria melhor.
Abs!

Luciane.

Yúdice Andrade disse...

Sem dúvida, Sérgio, esse é um dos maiores problemas: a pessoa que tem a razão acabar fazendo papel de insuportável. Vivencio isso sempre, já que estou em campanha permanente contra o cigarro. Mas todos sabemos como os fumantes reagem quando são confrontados com sua porcaria. No trânsito não é diferente.

Mas o senhor é um encrenqueiro, hein, CT?! Imagina se o cara resolve testar o Sportage dele e dá uma encostada no teu Fit. O carro dele talvez não sofresse nada. Conheço pessoas que fazem o mesmo que tu. Compreendo a ira santa, mas temo que esse tipo de atitude acabe favorecendo um acidente. Cuidado na próxima vez.

Luciane, não sei se o mundo estaria melhor, mas a gente fazemos o que podemos.

Anônimo disse...

O anonimo das 09:26 perde a razão no exato momento em age como o besta que ele critica , melhor seria fazer como um carro que uma vez ví num sinal que tinha um adesivo no vidro traseiro endereçado a estes impertinentes que tão logo o sinal abre já buzinam não respeitando os segundos necessarios para se engrenar e sair normalmente , dizia assim:
"ASSIM QUE O SINAL ABRIR , POR FAVOR BUZINE , SOU CEGO"
Abs
Tadeu

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Tadeu, em primeiro lugar, não é um anônimo: ele se identificou. Não sejas duro com o meu querido CT. Eu mesmo desaconselhei o comportamento dele, mas numa boa. Todos já tivemos nossos arroubos de juventude. E eu, p. ex., praguejo que é um horror.
Estou em campanha pela paz no blog. Comentaristas, amai-vos!

Anônimo disse...

Carlos Thiago ,
Não vá atrás do bobo , aumente a musica boa e vá em frente , desculpe se fui grosseiro contigo.
Abraços
Tadeu