sábado, 7 de março de 2009

Caloura de Medicina

Carreata com seis veículos (incluindo uma Pajero Sport), transportando algo além de trinta pessoas (a capacidade dos veículos somada), viajando em condições bastante perigosas. É assim que uma família está comemorando  e comemorando muito  neste momento a aprovação de alguém que se chama Mayara no vestibular da UEPA. Na repescagem, bem entendido.
Mas ninguém está se importando que seja repescagem. A emoção é grande. Há gritaria, bebida e até parar de repente no meio da rua, bloqueando completamente a passagem, e deixando os carros completamente abertos, apesar de já começar a chover. Foi assim que topei com o grupo. Tive que dar meia volta e mudar meu caminho para seguir adiante.
Pelo que vi, a felicidade era imensa e genuína, revelado também pela mensagem pintada numa faixa: "Seu sacrifício valeu a pena." Parece que a vida dessas pessoas deu uma guinada, de repente. Nem deu para eu me aborrecer. Ao contrário. Honestamente, desejo sucesso e toda a felicidade para Mayara, seja lá quem for.
Torne-se quem você nasceu para ser.

Nenhum comentário: