quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu lamento


"Eu lamento do fundo do meu coração. Infelizmente, eu não posso mudar nada agora."

Josef Fritzl, ao confessar, hoje, todos os crimes pelos quais foi submetido a julgamento, inclusive a morte de um de seus filhos-netos, surpreendendo o seu próprio advogado, que teve bastante prejudicada a sua estratégia.
O homem que tem vergonha de mostrar o rosto deve receber a sentença ainda nesta quinta-feira e, na atual conjuntura, é candidatíssimo à prisão perpétua.

Atualização:
Candidato, não mais. Fritzl agora é condenado, mesmo. A prisão perpétua e a tratamento psiquiátrico. Como aceitou a sentença, não recorrerá.
A meu ver, considerando que o condenado não retornará ao convívio social, inclusive por conta de sua idade, determinar que ele se submeta a tratamento psiquiátrico não tem um sentido profilático em relação a novos delitos. Passa a ser, tão somente, uma medida útil ao próprio condenado.
Portanto, nesse particular, a decisão pode ser considerada essencialmente de fins humanitários. O que um país desenvolvido reconhece mesmo para os monstros, como Fritzl tem sido chamado.

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

"Eu lamento profundamente, do fundo do meu coração. Mas você que não tem coração vai ficar na cadeia pelo resto de sua vida." (Fred Guerreiro)

Anônimo disse...

Toma conta dos teus. Caso contrário...
Beijos, mestre.
Sueli Dantas.

Yúdice Andrade disse...

Sei que foi ironia, Fred, mas eu não lamento, não. Aliás, só lastimo que ele seja tão idoso e não possa usufruir da prisão por mais tempo.

Eu tomo, Sueli. E minha esposa, também. Só precisamos evitar as paranoias que surgem neste mundo tão louco. Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

hahahaha.

Pra mim, o ideal pra esse cara não seria nem prisão perpétua, nem de morte.

O ideal seria mandá-lo cumprir pena de 1 ano (não precisa mais que isso não) aqui no Brasil. Hehehehe. Aí, sim, ele iria lamentar lá no fundo!

:D

Fico me perguntando se a mídia local ficou clamando por penas mais pesadas lá na Áustria...