segunda-feira, 2 de março de 2009

Projeto 701 Blogs Jurídicos



O advogado Gustavo D'Andrea, criador do Forensepédia, acaba de lançar o Projeto 701 Blogs Jurídicos, com a intenção de fomentar a criação de 701 novos diários virtuais de conteúdo jurídico em seis meses, especificamente até 31 de agosto próximo, quando se comemora o dia dos blogs.
Encampando a proposta, que aparece mais detalhada aqui, observo que vários dos meus leitores, compreensivelmente, são profissionais do Direito, alunos e ex-alunos, alguns dos quais de vez em quando deixam comentários. Por que não dar a essas manifestações autoria, de uma vez por todas? Manter um blog absorve, dá algum trabalho, gera de vez em quando certos aborrecimentos, mas é muito recompensador. No mínimo, coloca a nossa voz (ou a nossa pena) ao alcance do mundo. E um bom profissional do Direito não pode, por temer o tapa, não por a cara na tela (parafraseando Zeca Baleiro).
Além do mais, pode ser que você não tenha encontrado em lugar algum um pensamento igual ao seu. Logo, o melhor a fazer é se expor pessoalmente.
Então, meus caros, vamos blogar! Crie o seu blog jurídico.

Peço aos caríssimos amigos abaixo listados que encampem a iniciativa, em seus blogs:

2. David Carneiro (Tribuna do Davi)
3. Ivan Daniel Amanajás (Revelações de Minh'Alma)
4. Frederico Guerreiro (O Intimorato)
5. Gerivaldo Alves Neiva (blog homônimo)

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Gostei da ideia. Só não sei se vou ter tempo de atualizar dois blogs, mas vou pensar. Se já não dou conta do O Intimorato...?

Anônimo disse...

A idéia é boa.

Tenho o mesmo receio do Frederico.

Um dos meus posts mais lido (rsrsrsrs, falando assim parece até que é muito lido... "o mais lido dos meus poucos lidos posts, digamos assim...) é um que falei, e citei artigos e decisões, sobre uma questão pessoal judicial contra a Amazonia Celular.

Vou ver o que vai dar.

É "até" 31 de agosto né Yúdice... temos tempo!

Yúdice Andrade disse...

Meus amigos, penso que mais importante do que criar bons blogs jurídicos é manter um conteúdo útil. Por isso, não tenho a menor intenção de criar outro blog. Já mantenho dois (note-se que, no Flanar, não trato de assuntos jurídicos, justamente para dar uma natureza mais perceptível ao Arbítrio).
Dou a divulgação do projeto e espero motivar as pessoas a aderir. O que lhes pedi foi isso. Criar outro, não dá para mim.
Abraços.