quinta-feira, 12 de março de 2009

A virada dos 100 mil

Já disse antes: todo blogueiro em plena atividade tem adoração por seus números e estatísticas. Normalmente, publica algo sobre elas. Tenho feito isso e agora não poderia ser diferente, quando constato que o meu marcador acabou de atingir a marca dos 100.031 acessos.
Vale lembrar que esses números sempre têm algo de duvidoso, ainda mais porque, de regra, o contador só registra um acesso do mesmo IP por dia. Por outro lado, esse número não informa o número de page views, que é um importante indicador do interesse que o blog desperta, já que o visitante pode passar mais ou menos tempo navegando por ele, acessando um maior ou menor número de páginas. Eu até tenho a ferramenta que contabiliza esses detalhes, mas confesso não ter muita paciência para conferi-lo. E o número bruto de acessos já me satisfaz.
Este blog foi criado em 31 de agosto de 2006, por isso os 100.000 acessos foram conseguidos em dois anos, seis meses e doze dias, um desempenho que jamais imaginei e que, por isso mesmo, me deixa extremamente alvissareiro.
Como gosto muito de agradecer, mais uma vez, obrigado, obrigado e obrigado a todos os visitantes. Meu forte abraço e vamos adiante.

6 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Parabéns, Yúdice!
Continue sempre, amigo. Mesmo que eu não comente, seu 'counter' vai registrar minhas visitas diárias. Quero saber das novidades.
Seja sempre uma referência nas interpretações das coisas de nossas vidas, de nossa sociedade. Sinta-se sempre livre para pensar e nos presentear com suas idéias.
Forte abraço

Lafayette Nunes disse...

Parabéns pela marca, Yúdice.

Anônimo disse...

Oi, professor, hoje eu até citei um texto seu na aula de penal rs colocamos citação no nosso trabalho, falamos na sala, pois na hora de escrever sobre, lembrei que o senhor havia escrito alguma vez e procurei... Deis o devido crédito, claro... rs Saudades MAIS QUE SINCERAS das suas aulas (:

Anônimo disse...

Parabéns!! Atestamos a qualidade do blog, um espaço onde a inteligência se manifesta e respeita a dos outros. Abraços.
Artur Dias

Anônimo disse...

Parabéns Yúdice,
Pelas minhas estimativas, levarei 42 anos para igualar sua marca.

Abraço

Yúdice Andrade disse...

Mas eu me sinto, Fred. Mesmo com alguns cachorrinhos poodles ladrando por aqui de vez em quando. A caravana segue!

Muito obrigado, Lafayette. E pelos tantos acessos que ajudaste a somar.

É uma honra ser citado nas aulas, Marcela. Espero continuar a ser útil, nem que seja assim.

A gente faz o que pode, Artur.

Que nada, Belenâmbulo. A cada dia mais alguém nos descobre.

Muito obrigado a todos.