sábado, 14 de março de 2009

William Douglas

Há alguns dias, recebi um e-mail no qual uma pessoa se identificava como secretária do juiz federal e professor William Douglas, conhecido por seus livros e sua atuação no mundo dos concursos jurídicos, e pedia o meu endereço para me mandar alguns livros. Dizia que o chefe era leitor aqui do blog.
Fiquei impressionado. Um homem da envergadura e das ocupações do Sr. William Douglas lendo o meu blog? E eu achava que só os amigos, alunos e curiosos o faziam! Um pensamento tolo, sem dúvida, porque conheço uns tantos dos meus leitores e sei que são, também, pessoas ocupadas e de nobre estirpe, como devem ser os demais, que desconheço.
Pensei até que fosse trote mas, refletindo melhor, qual seria o sentido desse trote? A menos que alguém pretendesse vir a minha casa me matar. Mas acho que ainda não é o caso. Forneci o endereço e há dois dias, com efeito, o carteiro trouxe uma caixa. Dentro dela, o maior sucesso editorial de William Douglas, Como passar em provas e concursos, da Editora Campus, já em sua 20ª edição, com mais de 110.000 exemplares vendidos  um feito, considerando que brasileiros não leem e têm raiva de quem lê.
Agradeço publicamente a gentileza e, sim, lerei o livro. Afinal, ele é um método de organização para quem quer estudar. Mesmo que a intenção não seja fazer um concurso público, a obra é útil para quem precisa driblar o pouco tempo, as demais ocupações ou, como no meu caso, a indisciplina. E considerando minha atividade profissional, ter uma rotina eficiente de estudo é simplesmente essencial.
Muitíssimo obrigado, caro William Douglas. Pus seu livro ao lado do Zaffaroni.

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Pri! Quando terminarem a leitura, podes me emprestar?

Arthur Laércio Homci disse...

Yudice, o livro apresenta excelentes técnicas de estudo, que podem ser facilmente adaptadas para outras pretensões, distintas da aprovação em concursos públicos.

Uma boa opção de leitura.

Yúdice Andrade disse...

Posso, sim, Fred. Passas para pegar?

Certamente, Arthur. Observei que são técnicas, mesmo, e não aquelas baboseiras de auto-ajuda.

Frederico Guerreiro disse...

Passo sim, Yúdice! Eperarei só tu terminares a leitura.
Obrigado!