terça-feira, 10 de março de 2009

Mundo animado

Em meio a uma enxurrada de bobagens e estímulos à agressividade, quem vagueia sem rumo pela Internet acaba encontrando algumas coisas bem interessantes, quando menos espera. Foi assim que me deparei com o blog Mundo Animado, criado e mantido pela jornalista Shirley Paradizo, que diz escrever para quem gosta de animações, não apenas em audiovisual, mas também no mundo da literatura.
Destaco uma postagem que contém entrevista com o também jornalista Cláudio Márcio Magalhães (apresentado como Professor do Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte, vice-presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária, mestre e doutor em educação), na qual ele explica um pouco de sua dissertação de mestrado, quando teve a oportunidade de sustentar que os programas destinados ao público infantil, no Brasil, tanto das emissoras ditas educativas quanto das comerciais, "não se baseiam em teorias pedagógicas, mas em paradigmas que, por sua vez, são fruto de preconceitos". Ele também fala sobre o que se deve entender por "programa educativo".
Vale a pena dar uma conferida, principalmente se você tem crianças em casa. Aquelas que não devem ficar solitárias, entregues à TV.

Nenhum comentário: