domingo, 26 de maio de 2019

Muito estranho, isso

"Muito estranho, isso" era como uma minha filha classificava as coisas que não compreendia, há muito tempo, quando estava aprendendo a falar. Eu gostava tanto de ouvi-la dizer essa expressão que até a transformei em um marcador aqui do blog.

Passadas algumas semanas, retornei por aqui e encontrei um comentário pendente de avaliação, que era bem... estranho. Um monte de frases soltas, repletas de símbolos no meio das letras, mas com um traço em comum: várias referências a "petismo" e variações da palavra. Serão as tais mensagens geradas pelos bots daquele imbecil? Os bots que colocaram as manifestações de brancos de classe média, desta manhã, com mais inserções na internet do que as manifestações do último dia 15, estas sim populares e com público diversificado?

Os tais bots são a única coisa que funciona  e por sinal muito bem ― nesse arremedo de governo. Mas aqui não há espaço para esses canalhas, incluindo virtuais. Podem cair fora. Aqui, extremistas, milicianos e inimigos da inclusão social e da educação não têm vez, de modo algum. Nem adianta protestar: vocês já nasceram banidos.

Nenhum comentário: