domingo, 8 de janeiro de 2017

A pergunta que não quer calar

Olá, 2017. Vê que estou te cumprimentando nas últimas horas do dia 8 de janeiro, então a pergunta que não cala em mim é: este blog moribundo sobreviverá a este ano?

Honestamente, espero que sim. Passados (suponho) o açodamento da juventude, a necessidade de ter razão, o prazer de comprar briga, acho que posso fazer deste espaço uma oportunidade de escrever textos razoáveis sobre os assuntos que me interessam, de um modo mais construtivo. Particularmente, de publicar textos em minha área de estudo.

Então vamos lá. Começar mais uma vez. E a vida não é exatamente isso?

5 comentários:

André Uliana disse...

Amigo Yúdice,

Espero, de coração, que seu blog sobreviva (por muito tempo).

As suas palavras já serviram de inspiração para muitas reflexões. Em tempos de internet, com sua capacidade "infinita" de prover informação, o maior desafio é saber filtrar o útil. Suas postagens, mesmo que não tão frequentes, são fonte segura de boa leitura. Estilo perfume francês - não precisa ter vidro grande.

Já que você fez esse post em 8 de janeiro, que fique como inspiração para o seu blog o aniversariante ilustre desta data, o cosmólogo e físico teórico britânico Stephen Willian Hawking que, mesmo com todas as dificuldades, ainda nos agracia com sua inteligência privilegiada.

Um feliz e produtivo 2017 para você.

Ramon Bentes disse...

Professor Yudice,

conto com o Blog.

Feliz 2017 (tomara que consigamos) !

Ramon

Ana Miranda disse...

Para nosso deleite, também torço para mais um ano de Yúdice em nossas vidas, estejamos nós onde estivermos. Eu, aqui de Juiz de Fora, Minas Gerais. Sempre sua fã!!!!

Yúdice Andrade disse...

Quanto mais afastado fico do blog, mais me surpreendo que, passado tanto tempo, meus fieis amigos continuem por aqui! O Kenneth incluso. Mas é isso, mesmo: fidelidade às letras deste opinioso aqui.

Fico realmente muito feliz de tê-los por aqui. Meu objetivo é este: escrever sem pressões, quando houver algo minimamente relevante para dizer, a fim de manter um mínimo de qualidade. Com vocês por aqui, valerá a pena.

Abraço vocês.

Anônimo disse...

Além de fiéis amigos, fiéis leitores.

Em tempos de biografias de Justin Bieber, do Belo(sic), desses youtubers bobinhos, creio que os blogs (nem todos) podem apresentar um pouco de vida inteligente na web.

Sempre comento o enorme equívoco que são as avaliações sobre o percentual de jovens que têm acesso à internet. Ter acesso é uma coisa. O que se está acessando é o outro ponto, o que realmente interessa. O que vemos é , em 90$ dos casos, o acesso somente às redes sociais, Facebook, WhatsApp, etc. Não agregam quase nada. Funcionam como uma Revista Caras ou uma agenda eletrônica.

Em tempo, ontem tive o prazer de me deleitar lendo o último número da Caras, na espera de uma consulta. Era novinha, sabiam? Vocês sabiam que a Xuxa e o Juno já estão há 4 anos juntos? E que o Príncipe da Bélgica deu um lindo jantar a um nobre brasileiro?

Confesso que saí do consultório muito feliz. Pelo veredito médico e pela absorção de mais conhecimentos, que me levarão a um patamar superior na escala do conhecimento e - sem dúvida alguma - conduzirão o planeta à felicidade eterna.

Agora, entre uma consulta e outra, fico no aguardo do lançamento da biografia do Bruno(aquele do Marrone) e das postagens de um bom blog chamado Arbítrio do Yúdice.

Kenneth