quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Uma explicação sobre o nome do blog

Tenho problemas para escolher nomes. Quando escrevia meus contos, perdia um tempo horrível para batizar os personagens. O nome do blog era uma incógnita e foi a principal razão da demora em colocá-lo no ar. Fazia questão de um nome em português, com alguma sofisticação. Palavras exóticas com significados obscuros também foram cogitados, apesar de ser pedante. Latim, mais pedante ainda.
Acabei me decidindo meio que por acaso. O nome escolhido é um trocadilho a partir da expressão arbitrium judiciis, latinório usado em Direito para indicar a prerrogativa do juiz de decidir o que entenda cabível. Só que, aqui, o arbítrio pertence "ao Yúdice", que vem a ser eu mesmo.
A expressão, assim, significa que este blog expressa a minha visão pessoal de mundo, sobre qualquer assunto, o que me ocorrer na hora. Espero que essas opiniões sirvam para alguma coisa.

3 comentários:

Bruno Soeiro Vieira disse...

Dileto Yúdice,

Seja bem vindo à blogesfera.
Sem dúvida, foi um ganho de qualidade a troca de idéias, impressões e experiências para que navega por este novo mundo.
Tens razão em dizer que aqui podemos escrever aquilo que pensamos, sentimos e refletimos.
"Nullum crimen nulla poena sine lege"
Um forte abraço professor
Bruno

Anônimo disse...

Muito legal, amor. O trocadilho foi bem bolado. E a explicação, útil para os meros mortais como eu que não são da área de direito.
beijos

Frederico Guerreiro disse...

Isso sim é que é sutiliza e ironia com sintonia-fina.
Parabéns pelo blog. Ficou muito legal, mestre. Já linkei você no meu blog, também.