segunda-feira, 23 de junho de 2014

Idiossincrasias

O que eu detesto mais do que futebol?
Futebol com a seleção brasileira.

O que eu detesto mais do que futebol com a seleção brasileira?
Futebol com a seleção brasileira em copa do mundo.

O que eu detesto mais do que futebol com a seleção brasileira em copa do mundo?
Quando essa porra vence. E se com um gol do vagabundo-deus-da-mídia do momento, que atualmente atende pelo nome de Neymar, fica pior ainda.

E o que eu detesto mais do que futebol com a seleção brasileira em copa do mundo, quando ela vence e, ainda por cima, com um gol do vagabundo-deus-da-mídia do momento?
Quando esse bando de retardados fica comemorando por horas a fio, estourando esses fogos de artifício imensos, que enlouquecem o meu cachorro. Odeio fogos de som; odeio barulho; odeio quando maltratam o meu cachorro.

4 comentários:

Rita Helena Ferreira disse...

Olá, Yúdice!

Imagino o seu desgosto com a copa... Eu, por outro lado, amo futebol e copa do mundo!

Essa é a primeira vez que vivo uma copa fora do Pará e tenho prestado atenção a algumas diferenças.

Inicialmente, percebi que, aqui no litoral catarinense, eles não são tão apegados a futebol quanto os paraenses, o que agradaria vc, mas me deixou um pouco sem ter com quem dividir meu amor por futebol, rs.

Agora, no que diz respeito aos dias de jogos de um modo geral, já havia notado que, ao menos com relação ao centro de Itajaí, onde trabalho, e a Balneário Camboriú (nosso bairro Pioneiros e centro), eles não são adeptos aos fogos de artifício! Achei que com a copa seria diferente, mas não é!!!! Ontem, por exemplo, ouvi 2 estouros após os gols e SÓ!

Não posso falar com relação aos demais bairros, pq não vivo a realidade deles, mas essa, de longe, foi uma das minhas melhores surpresas daqui!!!

Isso porque, da mesma forma que amo futebol, ODEIO COM TODO MEU CORAÇÃO fogos de artifício!

É claro que há outros barulhos eventuais... Ontem, após o jogo, executamos a infeliz idéia de ir a um supermercado que fica no outro extremo da cidade e tivemos que lidar com um pequeno engarrafamento no miolo barulhento da Av. Brasil (buzinas e cornetas), mas nada que passe nem perto do barulho da Doca de Souza Franco, por exemplo.

Ou seja, aqui estou vivendo a experiência de curtir minha copa do mundo e não sofrer com o barulho dos fogos! A perfeição, para mim!

Pode ser que a ausência de fogos seja apenas reflexo da falta de paixão manifesta pelo futebol, que lamentei inicialmente, hipótese que obviamente não descarto.

Por outro lado, como disse, sou a prova viva de que amor por futebol não necessariamente gera apreço por fogos.

Em todo caso, deixa como está pq estou amando!!!

Enfim, compartilho essas diferenças desse Brasil pq percebo que vc não tem esse bairrismo chato de paraense, que se incomoda com qq tipo de comparação que apresente um tom de crítica.

Bjo grande!

Anônimo disse...

Quanto ódio

Yúdice Andrade disse...

Querida Rita, meu coração quer acreditar que, aí por essas bandas onde estás, tão belas, o comportamento das pessoas seria menos irracional. Fico feliz de saber que é, mesmo; que ainda há esperança.
Espero que aproveites bem a competição. Grande abraço.

Pois é, não é, das 14h20? E olha que eu economizei a maior parte dele!

Anônimo disse...

Muda de pleneta em 2018.