segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Está na cara quem somos

Todo mundo falando de Oscar, seduzidos pelo glamour fabricado e reproduzido à exaustão, cada um destacando o aspecto que lhe chamou mais a atenção. Então deixo o meu comentário. Veja estas duas atrizes abaixo, que dispensam apresentações:


Julianne Moore, 54 anos, vencedora de vários prêmios como atriz, neste ano está arrebatando todos por sua atuação no filme Still Alice, no qual interpreta uma mulher com o mal de Alzheimer. Pelo papel, ela recebeu o London Film Critics Circle, o National Board of Review, o Independent Spirit Award, o BAFTA, o Screen Actors Guild, o Globo de Ouro e o Oscar.


Meryl Streep, 65 anos, é uma atriz multipremiada, com o maior número de indicações ao Oscar no quesito atuação (19) e três vezes laureada com a famosa estatuetinha dourada.

Repare no rosto dessas mulheres cujo talento é indiscutível e reconhecido: elas têm rugas e outras marcas de expressão, por exemplo em volta da boca. Mesmo montadas para a celebração do Oscar, é perfeitamente possível notar os sinais do tempo, que elas apresentam sem mal-estar, porque as marcas em nossas faces são partes de nós. São duas mulheres lindas, bem sucedidas, poderosas e que souberam envelhecer.

Em meio a uma profusão de rostos plastificados, rígidos, sem expressão, alguns verdadeiramente enfeados, as duas mostram uma dignidade rara e merecedora de grandes elogios. Provam que esse papo de que as plásticas são necessárias por causa da atividade que exercem não é bem verdade. Talvez as duas até tenham se submetido a algum procedimento, antes. Nenhum problema quanto a isso. Todo mundo tem o direito. Mas não houve exagero, e sim a aceitação de que o tempo passa para todos e isso não precisa ser um mal.

Parabéns a Julianne e Meryl. Que exemplo para as mulheres do mundo.

Nenhum comentário: