quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Referências em minha vida

E para terminar por hoje, uma última foto e uma última mensagem, ainda acerca da colação de grau ocorrida ontem.


Apareço aqui ao lado de minha querida amiga, Profa. Ana Amélia Barros de Miranda, nome da turma da qual sou o paraninfo. Ela não frequenta redes sociais e têm ojeriza a esse tipo de exposição, mas vai ter que engolir esta.

Ingressamos na UFPA no mesmo ano e cursamos ambos pela manhã, mas em turmas distintas. Nunca fomos próximos lá, mas nos encontramos no CESUPA e ali realmente nos tornamos amigos, o que é um grande privilégio, porque estar ao lado da Ana Amélia é sinal de muito riso, de animação, de abandono dos problemas. Até a saúde melhora de tanto que ela nos coloca para cima. Não se engane com a expressão doce no semblante dela!

Mas a Ana é, também, um exemplo de coragem e atitude positiva perante a vida, como bem sabe quem a conhece de perto. Ela é mais uma das pessoas que eu gostaria de imitar, se conseguisse crescer.

E a mocinha entre nós dois é a Chyara Vidinha, a lourinha do meu coração, a pessoa que em toda a minha vida acadêmica mais esteve comigo, considerando todos os alunos que já tive. Nunca deixou de estar comigo nas dependências da instituição; foi nossa estagiária por dois anos, minha orientanda de TC; conheceu minha esposa e filha. Enfim, construiu para si um lugarzinho bem especial em nossas vidas, pelo que lhe sou profundamente grato.

Como já disse antes aqui no blog: ninguém é insubstituível, exceto as pessoas que aprendemos a amar.

3 comentários:

Emília Farinha disse...

Que lindo Yudice. Me emocionei. Você é lindo, como diz a Ana Amélia. O Yudice é muito fofo. Bjs com toda a minha admiração por você

Ana Miranda disse...

Linda essa sua homenagem às duas pessoas que foram/são importantes em sua vida, Yúdice!!!!

Yúdice Andrade disse...

Mas você é que arrasou na formatura, Emilia. Sua atuação junto à OAB foi magnífica!