quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cotidiano brasileiro - uma grande proposta


Em tempos de campanha contra a empresa O Boticário por causa de um delicado filme publicitário, este cidadão produziu uma pérola digna de ser compartilhada por todos aqueles que, como eu, entendem que um Estado democrático de direito e laico é simplesmente inconciliável com bancadas religiosas de qualquer credo, se elas pretendem impor suas vontades sobre toda a nação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sugestão.

No mais, queria saber se os homofóbicos que repudiam o Boticário, deixarão de usar, também, o Google, empresa que há anos já disse que apoia as uniões homoafetivas. Será que eles ainda usam o Google? Idem para a Microsoft. Será que mudaram para o Linux?

E por último : onde eles estão nos Carnavais globais, que não repudiam as belas mulheres (vá lá que algumas com toneladas de silicone e hidrogel) totalmente peladas que aparecem na tela, em pleno aconchego de seus felizes lares? Não conheço um que boicota a Rede Globo. Quem sabe estarão rezando àquela hora?

Hipocrisia é pouco.

Apenas pegando o gancho : em uma cidade-satélite de Brasília, uma ONG que cuida de moradores de rua, alugou uma casa para acolhê-los. Foi o maior alvoroço . Um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas, reuniões com o Administrador da cidade, reportagem na TV, etc, tudo para impedir a instalação da casa de apoio.

Aí eu pergunto : quantos destes 300 vizinhos são seguidores da mitologia cristâ? Certamente a maioria. E todos eles, nessa hora, esquecem aquilo que seus livros abençoados pregam , que é o amor ao próximo. Pensam assim : vamos praticar, sim, o amor ao próximo, mas longe da minha casa, por favor !!!!

Uma vergonha a hipocrisia dessa gente.

Kenneth