terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Fotonovela

Há dias em que tudo parece nebuloso. Todos precisamos de um tempo sozinhos. Aquele era um desses dias. Furtivamente, retirei-me e caminhei para um lugar onde achei que poderia suportar a dor de viver.


Foi quando ele apareceu. Chegou e foi logo pondo a mão e puxando conversa. A princípio, limitei-me a dizer-lhe que eu precisava daquele tempo e sugeri que fosse ao encontro dos outros.


Ele simplesmente sorriu com ironia e continuou conversando, como se eu nada tivesse dito. Enervei-me. Instintivamente, inclinei-me para o lado, mas o folgado, sem se importar, continuou se chegando.


Com a maior desfaçatez, abraçou-me e propôs pilhérias. Falou nas gatinhas. Senti em seu hálito que o dia dele começara bastante cedo. Aquilo já era demais. Não queria chegar a esse ponto, mas meu limite havia sido ultrapassado. Fui obrigado a dizer-lhe que, se tinha tanto interesse em empregar seu tempo comigo, poderia começar pagando a grana que me devia.


Resultado imediato. Ele repentinamente se lembrou de uns "compromissos inadiáveis", deu-me as costas e foi-se saindo tão de mansinho quanto chegara. Tudo então voltou a ser como era.


O dia estava nebuloso e eu precisava daquele tempo sozinho. Felizmente, encontrei um lugar onde poderia suportar a dor de viver.

Fotos e inspiração obtidas em http://noticias.terra.com.br/ciencia/animais-em-dezembro-avestruz-coloca-predador-para-correr,653c6ceccbedb310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html [Acesso em 1º.1.2013]

3 comentários:

Vera Cascaes disse...

A-do-rei!

Anna disse...

Dizem que isso é estrelismo... Depois de virar Rei em filme da Disney esqueceu os amigos de outrora.

Yúdice Andrade disse...

Obrigado, Vera. As imagens foram inspiradoras.

Mas ele não esqueceu, não, Anna! Estava só num dia ruim. Isso passa!