quinta-feira, 8 de março de 2012

Disseminando saberes

O CESUPA acaba de lançar a terceira edição de sua revista Saber Jurídico, que pode ser lida pela Internet, na íntegra e gratuitamente, clicando aqui.

Motivo de particular orgulho é perceber que, dos oito artigos publicados, três são coautorias entre professores e alunos e dois são obras exclusivas de alunos. Mais da metade do trabalho, portanto, foi amealhado graças ao esforço e ao interesse de nossos alunos em realmente explorar as potencialidades da vida acadêmica, pesquisando, produzindo, induzindo reflexões e disseminando conhecimento. Quatro desses articulistas-estudantes têm passagem pelas monitorias de ensino, delineando um perfil acadêmico nascido cedo, a ensejar belas carreiras docentes no futuro.

Minhas entusiasmadas homenagens a todos os articulistas e a minha querida colega, Profa. Ana Cristina Darwich Leal, que está à frente do trabalho editorial.

2 comentários:

Tiago Fernando Martins disse...

O artigo que publicamos junto ao professor Liandro Faro, foi fruto de nossos estudos dentro da clínica jurídica de direito quilombola e durante a monitoria de Direito ambiental, na qual o acompanhei. Este trabalho é motivo de muito orgulho para nós, tendo em vista, que o mesmo foi ganhador do concurso de artigos promovido pela Revista Saber Jurídico, durante semestre passado. Hoje estou formado, mas trago comigo o orgulho de ter sido graduado pelo CESUPA, uma faculdade particular que está quebrando o estigma de que apenas as IES públicas trabalham e estimulam a iniciação científica em seus acadêmicos.

Yúdice Andrade disse...

É para ter orgulho mesmo, Tiago. Porque é trabalho sério, é pesquisa, é ciência. E é disso que precisamos neste país e, particularmente, em nosso Estado.