quarta-feira, 28 de março de 2012

Cinema com responsabilidade social

A realidade das mulheres paquistanesas que tiveram seus rostos desfigurados com ácido, o mais das vezes por agressões dos próprios maridos, foi contatado no documentário em curtametragem Salvando a face, vencedor do Oscar da categoria em 2012.

Gostaria de ter a oportunidade de ver o documentário, o que será muito difícil por estas bandas. Se em São Paulo ele já aparece no circuito alternativo, por aqui as chances são nenhuma. Fiquei impressionado de saber que o Cine Estação exibirá, nas duas primeiras semanas de abril, de quinta a domingo, o filme iraniano A separação, também laureado com o Oscar neste ano, na categoria de melhor filme estrangeiro.

A recomendação do documentário se dá não apenas pelo meu interesse pessoal, mas também pelas postagens deste blog sobre a dura condição das mulheres no mundo atual. Caso alguém saiba da exibição da obra na TV por assinatura ou de uma opção em DVD, por favor avise.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor,

nada a ver com a postagem. Para que debatamos na sexta:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sexo-com-menor-pode-nao-ser-estupro-,854165,0.htm

É como se o fato de as meninas já estarem subjugadas à prostituição fizesse com que elas se emancipassem... Entendimento polêmico.

Yúdice Andrade disse...

Sem dúvida que podemos debater sobre isso. A propósito, por que você não se identificou?