segunda-feira, 5 de março de 2012

Ciência alternativa juliana

A caminho da escola.

— Papai, você sabe quais são os bichos que morrem e sobrevivem? As formiguinhas, os amigos imaginários e os brinquedos!

— É mesmo, filha? Como é isso?

— É só passar dois dias e eles voltam. Não é aquilo de morreu-morreu. As pessoas, não: com elas é morreu-morreu, comeu-comeu, nasceu-nasceu.

O decorrer da conversa foi muito interessante, mas não tive condições de reter na memória o grande volume de informações que minha pequenina Júlia me passou nesta manhã.

Acréscimo em 10.3.2012:

Descobrimos por que as formiguinhas foram incluídas na lista dos que ressuscitam. Não se trata de formiguinhas de verdade, mas das que Júlia faz com os dedos, quando brinca conosco. Sabe aquela coisa de usar dois dedinhos para imitar uma pessoa andando? Pois é. Para ela, são as tais formiguinhas.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Os amigos imaginários só morrem quando nos esquecemos deles...

As formiguinhas??? Essa eu não entendi. Preciso de umas aulinhas com a Júlia.

Yúdice Andrade disse...

Também fiquei intrigado quanto às formiguinhas, Ana, tanto que perguntei para Júlia a respeito. Mas ela tagarelava sem parar, imersa em seus pensamentos, e nem deu bola a minha pergunta. Temo que jamais saibamos a resposta.

Anônimo disse...

Grande sabedoria!!!
As formiguinhas que reaparecem são outras, não as mesmas...
Eureca!