segunda-feira, 16 de junho de 2014

Nosso tempo amalucado

O serviço de meteorologia avisara que choveria bastante até maio, quando então o calor típico de nossa região retornaria. Dito e feito. Neste mês de junho, tem feito um calor digno desta cidade, que chamo carinhosamente de "sucursal do inferno".

Curiosamente, alguém resolveu mudar os planos. Ontem, fomos brindados com uma tempestade amazônica. Chuva fraca, porém persistente, durante a noite. Amanhecer ameno e úmido. O dia esquentou, mas agora, no começo da noite, há outra chuva forte prometida aí em cima. Se ela cair, desejo boa sorte a quem está voltando para casa em plena hora do rush.

Acréscimo na manhã seguinte:

Uma noite inteira de chuva, chegando assim a um amanhecer escuro e molhado. O sol está abrindo, enfim.

4 comentários:

Anônimo disse...

O calor em Belém nem é tanto assim; quem reclama está, na maioria das vezes, ACIMA do peso, e, logicamente, transpira mais. Calor, de verdade, faz em Teresina e em Palmas e ninguém lá reclama; pelo contrário, convivem numa boa.

Yúdice Andrade disse...

Ah, aqui em Belém o calor é moderado? E só os gordos (aliás, os GORDOS, como você fez questão de destacar) reclamam? Acreditei muito. Não conheço quem não reclame de calor. Mas você, com certeza, é MUITO mais bem informado do que eu, além de sarado, claro.

Anônimo disse...

Claaaaaaaaaaaro que sou sarada, peso 53 Kg e conheço muita gente que não reclama do calor e conheço gente que também reclama do calor. Mas essa sua FRESCURA já é DEMAAAAAIS. Pronto, falei.

Yúdice Andrade disse...

No excelente filme "Seven", há uma boa definição de pessoas do seu tipo, saradona. Eles dizem: "Há pessoas tão feias por dentro que precisam desesperadamente ser bonitas por fora." Espero que você tenha alcançado seus objetivos de vida com seus 53 quilos. Como pode imaginar, estou morrendo de inveja de sua felicidade.