Acabei de ganhar um bom motivo para respeitar o Padre Marcelo Rossi. Veja o que ele disse em entrevista ao Portal Terra:
Terra - Nessas eleições vimos muito do embate entre evangélicos ou cristãos defendendo certas posições mais conservadoras. Tivemos até um pastor como candidato à presidência da República. O que o senhor acha disso?
Padre Marcelo Rossi - Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: "Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa". A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente.
Há, contudo, que fazer um reparo à manifestação do padre. Pode até ser correto dizer que a católica é a única igreja que não apresenta candidatos, mas não é a única religião. Nós, espíritas, jamais fazemos das nossas convicções religiosas plataforma de campanha. Também nunca vi ou soube de ninguém pedindo votos por ser judeu ou praticante de qualquer religião afro.
A Bíblia já ensina que não se pode servir a Deus e a Mamon, o devorador de almas. E Mamon não precisa ser especificamente dinheiro; afinal, o poder político tem tudo a ver com dinheiro e, por si só, já conduz à loucura e à perdição, do próprio indivíduo e de outros. Com o detalhe de que o jogo político corrompe mesmo os bons. Então o candidato tende a potencializar as características capazes de atrair o interesse de seu possível eleitorado e é assim que o candidato-religioso cai no ou intensifica o fanatismo.
Padre Marcelo Rossi sugeriu fugir dos fanáticos. Eu digo o mesmo. Principalmente quando a motivação do fanático vai além da fé.
Fonte: http://diversao.terra.com.br/gente/padre-marcelo-rossi-faz-apelo-nunca-vote-em-um-religioso,bcd29a8941029410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário