sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Curso de Direito tem reconhecimento renovado

Há apenas uma semana estávamos reunidos com a comissão avaliadora do Ministério da Educação e, hoje, já recebemos a notícia de que o relatório de avaliação foi divulgado. Nosso curso teve o seu reconhecimento renovado e com nota máxima (5).

A nota, e até mesmo a rapidez com que o resultado apareceu, são consequências claras de um trabalho sério realizado há mais de 15 anos, com um desejo muito convicto e sincero de fazer a diferença para a nossa sociedade. Não há maquiagens ali. Professores titulados realmente são titulados e todos dão expediente na instituição; processos do Núcleo de Prática Jurídica são reais; há produção acadêmica, grupos de pesquisa, participações exitosas em eventos nacionais e internacionais, linha editorial, programa de pós-graduação formando os seus primeiros mestres, etc.

É extremamente reconfortante fazer parte de um curso que traz consigo uma trajetória tão cheia de conquistas, porque isso não é publicidade: são fatos, manifestações advindas de fontes externas a indicar-nos que estamos no caminho certo. Com muito chão para andar, mas fazendo o dever de casa e nos esforçando pelo aprimoramento.

Parabéns para toda a nossa comunidade acadêmica. Anime-se, alunos: os diplomas que vocês possuem ou possuirão valem muito.

Nenhum comentário: