terça-feira, 12 de junho de 2012

Um amor para você

Todo mundo quer ser amado. Simples assim. Pode-se até engendrar mil formas de exteriorizar isso, mas a verdade é que todo mundo deseja, anseia e precisa do amor romântico. Do romântico, porque o espiritual, o platônico só não basta. Todo mundo quer o beijo, a carícia e, lógico, o sexo.
Resulta daí que essa enxurrada de manifestações do tipo nem te ligo, bem como as críticas, os reproches à data comercial e outras do gênero, hoje largamente disseminadas por causa da Internet, são manifestações de autodefesa. Você diz que está bem sozinho; que antes só do que mal acompanhado; que ainda não apareceu quem o mereça; que não se deve condicionar a felicidade à existência de um outro, etc. e etc. Há fundos de verdade nisso, mas é tudo resistência. Na vera, você queria mesmo atravessar esta data comercialoide com um(a) namorado(a) bem bonitinho(a) e cheio(a) de qualidades. Fazer o quê? É da nossa natureza. Sei bem disso, porque já tive meus dias de despeito. Como todo mundo.
Se a coisa está ruim para o seu lado, faça ao menos como o pessoal do Kibeloco: encare com bom humor. As coisas devem melhorar. Só não sei dizer quando.
Mas a todos, indistintamente, desejo que a vida lhes traga amor. Do espiritual, do platônico, do solidário e, também, do romântico. Porque desejo que sua vida seja plena e feliz. E um suspiro de amor correspondido ainda é uma dádiva que toda pessoa pode ter, mesmo que feia, pobre e sem dentes. Amor, todos merecemos. Que não falte para você.

4 comentários:

Marise Morbach disse...

Muito legal o teu texto Yúdice; nada mais delicioso do que amar. Estes são os melhores votos que podemos receber. Abs prá ti.

Anônimo disse...

Hoje você se superou, ótimo texto, abração do amigo que lhe ama espiritualmente!
Bruno Brasil.

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...

Concordo, viu Yúdice, não há ninguém no mundo que não queira ter ao seu lado um amor.

Eu adoro esse lance de "dia dos namorados", porque até para os que estão casados há séculos - incluo-me nessa - há uma diferença nesse dia.

É legal comemorar, trocar presentes, namorar...

E você está corretíssimo, todos merecem amar e ser amados. Não importa a idade, tem muita tiazinha e tiozinho por aí "se dando" bem...

Eu estava com saudades de você - com todo respeito Polyana - pura coincidência eu vir aqui dizer-lhe isso justo no dia de hoje...

Yúdice Andrade disse...

Marise, Bruno, Ana, vocês também são pessoas amoráveis e amadas, que eu agradeço ter por perto, de fato ou virtualmente.