sábado, 9 de junho de 2012

Para nossa mãe


No frenético do período de provas, o blog obviamente cai no ostracismo. Com isso, acabei deixando de registrar o aniversário de minha mãe, ontem. E num momento em que acho que ela está merecendo homenagens, até para aliviar as tantas preocupações.
Como de minha cabeça não está saindo nada além de Direito Penal, recorro ao artista da família, meu irmão Hudson Andrade, que compôs para ela este poema:

Quero te desejar felicidades na gaze fina
Do fluir das fadas
Demandar que sejas próspera na chuva
De arroz de mil platôs alagados
Pelas encostas do mundo.
Quero pedir eu tenhas luz
Até porque ainda caminho claudicante.
Quero suplicar aos Céus por bênçãos
Que te cheguem em côdeas adocicadas
Na quarentena desse deserto de almas.
Solicitar a gentileza de um abraço
Postular o cuidado de um beijo-despertar;
Requerer que teu braço duro e quente
Me enlace em abraços assépticos
Por muitos anos ainda.
Será que podes, Deus, atender minha demanda?
Extrapolo assim minha cota de quereres?
Não é por mi. Juro-te!
E minto, que tudo o que te prestigie, mãe,
Acaba por teu humano-ser em mim.



Feliz aniversário, mãe. É uma grande honra tê-la ao nosso lado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Hudson Andrade e Yudice Andrade. Não há problema em mentirem e sim muita beleza. Que suas cotas de quereres seja muito grande e que Deus atenda as demandas.

Rafaela Neves disse...

Professor, que poema bonito. Emocionei-me ao ler, e anotei em minha agenda o
"E minto, que tudo o que te prestigiei, mãe,
Acaba por teu humano-ser em mim."

Parabéns a sua mãe, pelo aniversário e pelos filhos.

Beijo

Ana Miranda disse...

Mesmo com atraso, desejo muita saúde, felicidade e paz à sua mãe.

E que vocês nunca deixem faltar muito amor na vida dela!!!

Yúdice Andrade disse...

Agradeço calorosamente a todos vocês, meus queridos.