sábado, 30 de março de 2013

Pequena dúvida antes da guerra

Quem acompanha o noticiário internacional sabe que a tensão na península coreana aumentou bastante nos últimos dias, a ponto de os nervosinhos do Norte terem-se declarado em estado de guerra contra os vizinhos do Sul e seus aliados, falando inclusive em ataque nuclear. O principal aliado da Coreia do Sul são os Estados Unidos, portanto temos uma ameaça nuclear contra os americanos, que nem gostam de uma guerra. É coisa para o mundo inteiro se preocupar.

Ainda apostando que esse piti todo é um blefe do atual ditador nortecoreano, um moleque do qual não se sabe nem a idade ao certo, estimando-se em perto dos 30 anos, ainda não estou com medo de a raça humana ser substituída por baratas. Na verdade, minha inquietação neste momento é infinitamente mais mundana, ainda que de cunho ideológico. Vejam a imagem abaixo:


Kim Jong-un, esse teu computador branquinho... é da Apple? Porque eu acho que da Samsung é que não seria.

4 comentários:

Anônimo disse...

É da Apple sim, Yúdice. Também acho que é um blefe do guri, mas isso tudo para mim não tem necessidade, cria apenas instabilidade na região. Esse "gurizada fandangueira" joga assim mais visando a própria cozinha, criando aquele ar de autoridade em "defesa" do povo norte-coreano, quer defender a fome com mais isolamento (é burro - a liberdade atrairia muito mais simpatia da população). Vejo mais como estratégia política interna de legitimação do governo.
A historia toda me faz lembrar de um professor de geografia que tive, que metia o pau nos americanos, que eles eram a quintessência de tudo que não presta na humanidade, mas dizia isso usando tênis da Nike, um boné NY, jeans, camiseta t-shirt e dirigia um Ford Explorer, hehehe. Peguei no pé dele desse jeito numa aula, ah, e o cara quase me fulmina com os olhos. Todo mundo riu. Mas foi ele mesmo que deu causa, não eu.

Fred

Anônimo disse...

E blefe, claro. O moleque é maluco, mas não suicida. Ele sabe que um único tiro ia jogar a Coreia do Sul, o Japão, Taiwan e a OTAN inteira contra ele. Em uma semana, o país ia tá dominado e ele ia tá fazendo companhia pro pai. Essas movimentações são só pra conseguir uns carregamentos de alimentos; pura chantagem. A população passa fome e chega a praticar canibalismo. Sinceramente, sabendo da situação da população, penso se a guerra não é uma boa opção.

Anônimo disse...

E pensar que esse gordinho ainda tem uma vida inteira de merdas a fazer pela frente.

Yúdice Andrade disse...

E não pode faltar a camiseta com a efígie do Che Guevara, Fred. Vendida a preços elevados! O cara se mataria de novo, se pudesse.

Das 18h57, imagino que seja um blefe, mesmo. Dos grandes. E prefiro isso, claro. Não estou pensando em hecatombe nuclear, mas que uma nova guerra comprometeria ainda mais a economia internacional e, com a danada da globalização, isso é um problema do mundo inteiro, não apenas dos países diretamente afetados.

Das 14h54, com um pouco de sorte, ele não dura tanto quanto o pai nem deixa um descendente para fazer mais merda. Sem liderança, os lobos podem atacar uns aos outros, o que pode ser uma oportunidade para os nortecoreanos tomarem as rédeas de suas vidas. Sonho meu, talvez.