domingo, 31 de março de 2013

Paraíso e Maraú pedem socorro

Fortes indícios de que a orla da Ilha do Mosqueiro, na parte correspondente às praias do Paraíso e Maraú, não estão resistindo à força das marés. O desabamento de barracas e, ontem, a queda de uma árvore e o terreno cedendo no entorno acenderam, mais uma vez, o sinal de alerta. A preocupação é séria, tendo inclusive o aval do Corpo de Bombeiros. A notícia foi publicada na imprensa comum.

Praia do Paraíso, com o hotel fazenda indicado pela seta
Maraú (ou Marahu) e Paraíso são praias adoráveis, a começar pelo fato de ficarem para o outro lado, longe do furdunço que se forma nos pontos mais afamados da ilha. Não que nos últimos anos não tenha aumentado significativamente a procura, justamente por aqueles que preferem fugir da agonia, em especial dos babacas disputando quem escuta mais forte a música mais escrota. Faz tempo que não vou lá, uns dois anos, mais ou menos, por isso não posso afiançar que a paz ainda reine por aquelas bandas. Mas eu tive o privilégio de mergulhar naquelas águas com todo o sossego! Faz falta.

Em suma, como era de se esperar, Mosqueiro precisa de socorro, também em relação às forças da natureza. É um espaço do qual não podemos prescindir, por isso espero que a prefeitura, que já sabemos não fazer mágicas, preocupe-se em fazer ao menos o seu trabalho, que começa a ganhar ares emergenciais. Mas isso dependerá do engajamento de todos. Porque sem pressão, da acontece por aqui.

Nenhum comentário: