sexta-feira, 9 de maio de 2014

Atenção, cidadão!

Todo mundo desconfia do modo como automóveis são guinchados em Belém, sob alegada infração de trânsito. E há, de fato, motivos para desconfiar. Conhecida minha ontem teve o veículo guinchado e precisou ir se resolver com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana - SeMOB (sigla esquisita, não?).

Chegando ao curral, teve que pagar as despesas com o serviço de guincho, que é executado por uma empresa privada, mas se surpreendeu com algo realmente incomum: ela não foi autuada! Não havia multa por infração de trânsito.

Ora, pois! A remoção do veículo é consequência da infração estacionar em local proibido. Mas se não houve autuação, como é possível aplicar penalidade decorrente?

Ficarei na maior expectativa de uma resposta. O lado bom da história é que a cidadã em apreço é uma advogada que não gosta de levar desaforo para casa e está muito disposta a levar o caso ao judiciário, mesmo que espere anos por uma decisão. E é isso mesmo que precisamos fazer: lutar contra os desmandos. Uma hora esse povo aprende, nem que seja na marra.

Nenhum comentário: