segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Segunda turma do mestrado

Estão abertas a partir de hoje, e por toda esta semana, as inscrições para a seleção para o nosso curso de Mestrado em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional. Informações aqui.
Como professor da instituição e aluno do programa de pós-graduação, posso assegurar que o projeto foi construído com grande minúcia e preocupação em oferecer uma formação atual e diferenciada, calcada no que há de mais contemporâneo na discussão do direito.
A canseira é grande, claro, como é em qualquer pós-graduação em sentido estrito séria. Mas a experiência é extremamente recompensadora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto, mestre?

Ana Miranda disse...

E se, o grande mestre, professor Yúdice, recomenda, com certeza, o curso é excelente!!!!

Anônimo disse...

É, Ana Miranda, deve ser bom, mas deve ser caro... O homem não quer nem dizer quanto!

Yúdice Andrade disse...

Meus caros, a mensalidade atualmente está em R$ 1.725,00. É caro, sem dúvida, mas não chega a surpreender, considerando o valor da mensalidade dos cursos de graduação. Trata-se de um investimento que nem todos podem fazer (eu, p. ex. cursei Direito na UFPA como queria, mas eu não dispunha da opção UNAMA, porque não poderia pagar). Infelizmente, esse é um fator concreto de restrição à educação.
De acordo com as regras da CAPES, depois que o curso passar por sua primeira avaliação (que será em meados de 2015), caso seja bem avaliado (e será, porque a nossa turma vai cuidar disso), finalmente poderá ser implementado um programa de bolsas, o que certamente ampliará as possibilidades de quem não dispõe de orçamento disponível para um investimento desses.