terça-feira, 6 de março de 2012

Castração química: Moldávia

Moldávia aprova castração química obrigatória de pedófilos

O Parlamento da Moldávia aprovou nesta terça-feira uma lei sobre a castração química obrigatória para os pedófilos, como consequência do recente aumento dos casos de abusos de menores de idade no país. "Após cumprir a pena carcerária, os pedófilos voltam a cometer os mesmos crimes. Ao longo dos últimos cinco anos, 15 pedófilos voltaram a ser processados por pedofilia", disse Valery Muntianu, deputado do Partido Liberal da Moldávia.
Segundo as agências russas, nos últimos anos a Moldávia se transformou em destino para pedófilos dos países da União Europeia e Estados Unidos. "Segundo as estatísticas, a castração química é eficaz. Por exemplo, na Alemanha as reincidências diminuíram de 84% para 3%", argumentou Muntianu.
Por outro lado, o deputado liberal-democrata George Ciobanu questionou a eficácia dos remédios utilizados para reprimir a atração sexual por crianças. No entanto, o presidente do Legislativo moldávio, Marian Lupu, interrompeu a discussão entre os deputados e propôs aprovar a lei sem demora. "Se a castração química é ineficaz, há outro tipo seguro da castração, a cirúrgica", afirmou Lupu.

Para quem não sabe, a República da Moldávia é um pequeno país da Europa Oriental, de democracia representativa e parlamentarista, com 33.844 Km2 e pouco mais de 4 milhões de habitantes, segundo dados de 2008. Tem elevado índice de alfabetização, mas é o país mais pobre da Europa.

Segundo o site TripAdvisor, é possível voar de São Paulo a Chisinau, capital da Moldávia, por companhias internacionais e pela TAM, mas os voos não são diretos e as passagens são caríssimas.

O turismo não é muito desenvolvido por lá, mas se quiser fazer essa viagem, há bonitas paisagens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para a Moldávia. Apesar de um país pobre, tem alfabetização e castração para pedófilos tarados, além de paisagens bonitas. Aqui temos a 6ª economia do mundo, com gente burra e o tal do garantismo pronto pra deixar os bandidos a solta pra roubar e estuprar os turistas, suas filhas e humilhar os cidadãos de bem.

Yúdice Andrade disse...

Você me apresenta essa tal de Garantismo, das 9h57? Ele por acaso é parente do Garibaldo, da "Vila Sésamo"?