sábado, 31 de março de 2012

Impossível no Brasil

Já que hoje estou a fim de comparar a consciência dos brasileiros com as de outros povos, então segue aqui um exemplo de algo absolutamente inimaginável no Brasil.

Não existe esquerda no poder. Só existe extrema direita na gestão dos recursos públicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há um governo de direita, num governo de direita, o Estado taxa os cidadãos na medida necessária para o desempenho de unções essenciais (algumas teorias, como o minarquismo, estimam esse valor entre 3 e 6%). Um governo que tem um imposto de renda com alíquotas que chegam a 27,5%, que tem uma carga tributária que equivale a um valor acima de 30% do PIB jamais pode ser considerado um governo de direita.
É mais que um governo de esquerda, é um governo onde o cidadão existe pra servir ao Estado, e não o contrário, que seria o natural, uma vez que pode haver homem sem Estado, mas o ocntrário não é possível.

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, até admito que, historicamente, os regimes comunistas não ajudaram a disseminação da riqueza e o controle sobre todas as atividades privadas era extremo. Mas daí a acreditar que os governos de direita taxam o cidadão na medida da necessidade vai uma distância que ultrapassa o limite da ingenuidade.
Então, em suma, o Brasil tem sido governado pela esquerda todos esses anos? Fala sério...

Anônimo disse...

De modo algum foi algo ingênuo. Em sua história, o Brasil ainda não foi administrado por um governo de direita, e não me refiro apenas à taxação, mas também às liberdades amplas do cidadão (cito como exemplo o cigarro, que deveria - e é- proibido de prejudicar os outros, mas que deveria permitir que um cidadão fume seus cigarros, sem limitar bobagens como sabor de cigarros).
O governo que mais se aproximou disso foi o do pres. Fernando Henrique, mas embora tenha vendido empresas deficitárias para que os governos que o sucederam arrecadassem bilhões em tributos, também tinha certo caráter esquerdista, na verdade, o próprio FHC se define como de esquerda.
Espero que o senhor não seja um dos que consideram o regime militar como um regime de direita, pois qualquer governo que venha a tolher liberdades individuais, independente de qualquer contrapartida econômica, é de esquerda, nos quais se aceita a idéia de Estado superior ao indivíduo, sendo este mais importante que aquele.