quinta-feira, 7 de março de 2013

É (shopping de) fogo!

Tudo bem, o trocadilho com o título da minha postagem anterior pode ser de mau gosto, mero oportunismo visual, mas realmente chama a atenção que, do início do ano para cá, o Shopping Boulevard já tenha enfrentado dois incêndios. Em janeiro, no depósito de uma loja; na manhã de hoje, na cozinha de um restaurante.

Os incêndios foram de pequenas proporções (daí a insistência da imprensa em chamar de "princípio de incêndio", nomenclatura duvidosa, à semelhança de "princípio de infarto") e logo debelados pelos bombeiros. Sem vítimas, porém impressionando de longe por causa da grande quantidade de fumaça.

Inevitável ficar com os dois pés atrás, ainda mais considerando que, no sinistro de janeiro, o shopping tentou manter um estranho silêncio sobre fato que já era de conhecimento geral, graças à ampla possibilidade que, hoje, qualquer um possui de divulgar a notícia.

Aguardemos então o laudo dos bombeiros, que indicarão as causas do incêndio, bem como a resposta do shopping sobre providências a tomar para evitar que esse tipo de situação volte a se repetir. Até segunda ordem, vou evitar. Afinal, não vou pagar um estacionamento extorsivo para correr o risco de ser obrigado a fugir correndo de fumaça.