quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Já sei me defender"

No célebre filme de animação Fantasia, sucesso da Disney de 1940, uma das sequências foi construída sobre a obra "Uma noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky. Mostra o demônio Chernabog descendo do alto de uma montanha para atormentar os moradores de um vilarejo, na noite do Halloween.

Júlia, que adora os dois filmes da série Fantasia, assistia com a mãe. Quando a ação começou, ela fechou a cara, se encolheu e indagou:

Mamãe, esse desenho é de adulto?

 Por quê, minha filha? Você está com medo?

Júlia, mal disfarçando a ansiedade, reflete um instante e depois pondera:

 Se eu fosse uma criança de dois anos, estaria com medo. Mas como já tenho três, não tenho medo porque já sei me defender!

A despeito da afirmação, permaneceu grudada na mãe.

Nenhum comentário: