quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Senhor, olhai para isso!

Antes, a promessa era colocar em pé os paralíticos, curar o câncer, mais tarde a AIDS e por aí vai. Mas nem todo mundo está doente ou incapacitado, não é? Então o jeito é encontrar outros caminhos para cooptação de fieis, cada um deles carregando a sua bolsinha. E como todos precisamos nos atualizar, demorou mas perceberam que a farra das lipoaspirações acabaria rendendo.

E assim surgiu a lipoaspiração divina. No Município capixaba de Cariacica, existe a Igreja Casa da Bênção, onde o pastor César Peixoto jura, pela fé da mucura, que uma oração sua pode fazer uma pessoa perder até 15 quilos em meia hora. 15 quilos em meia hora!

O pastor, que alega já ter intermediado a cura de cadeirantes, afirma que emagrece pela fé há mais de 20 anos, desde uma vigília, quando percebeu que, quando ele orava, as pessoas adormeciam e acordavam com as roupas mais largas.

Aham. Senta lá, Cláudia.

Tenho a minha fé religiosa, o que não me impede de continuar a ser um homem de ciência. Por isso, só digo uma coisa: se uma pessoa emagrecesse 15 quilos em meia hora, cairia morta no chão, por desequilíbrios metabólicos.

Gostaria de conhecer os depoimentos dos emagrecidos.

3 comentários:

Ana Cleide disse...

A que ponto chega o charlatanismo dos humanos!! Lidar com o psiquismo fragilizado das pessoas, fazer promessas absurdas, é a prova mais contundente do quanto muitas gente busca, erroneamente, nas religiões, o que ainda não encontrou em suas vidas. Os espertalhões de plantão, nessas igrejas, possuem uma habilidade de convencimento e dizem exatamente o que os seus fiéis querem ouvir. Pra eles, não existe ciência; o que existe é a fé que não apenas é cega, ela é surda, muda e paraplégica

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...

Yúdice, com ou sem fé, a história não deixa de ser muuuuuuuuuuuuito engraçada.

Cadê esse pastor? Ele tem que viajar pelo mundo e acabar com obesidade mórbida!!!

Cris Mattos disse...

Me salva, gente!
Sem comentários...

Aliás, num tem Estado pra ver - e coibir - isso não?