quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados com vírus

Meus caros, desde ontem começou a aparecer uma mensagem alertando sobre vírus, quando acesso o meu próprio blog. Fui avisado por e-mail, pela querida leitora Ana Miranda, que a mensagem também está aparecendo lá pelas Minas Gerais, presumo que a mesma.
De acordo com a mensagem, eu tenho conteúdo oriundo do blog do Hiroshi Bogéa (o que significa isso? eu apenas coloquei um link para o blog dele!), que seria "conhecido" por disseminar malware.
Entrarei em contato com o Hiroshi Bogéa e procurarei verificar a segurança do meu próprio blog. Deixo-lhes este esclarecimento porque, claro, todos queremos navegar com segurança pela rede. Abraços.

Atualizando:
Acabei de receber um telefonema de um amigo, relatando problema parecido. Por segurança, excluí o link para o blog do Bogéa. Acessei novamente o meu e não apareceu mensagem alguma. Vou continuar tomando minhas providências.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Pois é, Yúdice, agora entrei sem problema...

Vera Cascaes disse...

Amigo,
Já havia informado o mesmo problema; na verdade, nem sei o que é... Mas indica que a "origem" é o link para o Bogéa...

Abração,e... Ops! E as deliciosas proezas de Júlia? Conte mais!
Até breve,
Vera

Yúdice Andrade disse...

Ana e Vera, só depois me recordei de quem não possuía apenas um link para o blog do Bogéa. Na verdade, ele aparecia nessa coluna à direita, na seção "O que fazem os amigos", que de fato reproduz o começo das postagens.
A exclusão do blog desta coluna resolveu o problema, felizmente.

Querida Vera, as crônicas da Júlia retornarão. Aliás, publiquei uma hoje mesmo.