terça-feira, 24 de julho de 2012

Limites ultrapassados

Ao indeferir a liminar requerida pela TIM, para continuar vendendo chips, em contrariedade ao determinado pela ANATEL, o juiz Tales Krauss Queiroz, da 4ª Vara Federal de Brasília, foi enfático:

Os planos de serviços da TIM e de outras operadoras de telefonia celular “podem até ser infinitos e ilimitados, como expressam as frequentes e sedutoras campanhas publicitárias das empresas; a paciência do consumidor, não”. O consumidor de serviços de telefonia quer pagar menos e falar mais. “E quer um serviço de qualidade”.

A mensagem também serve para o meu interminável imbróglio com a Oi, que eu ainda quero crer estar próximo de uma solução.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2012-jul-23/paciencia-consumidor-nao-ilimitada-planos-telefonia-juiz

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Eu, uma otimista de primeira, estou acreditando piamente que essa atitude "contra" as operadoras, resolverão nossos problemas.

Sério, estou acreditando mesmo que com isso as operadoras serão mais eficientes e nós, consumidores, pagantes - e é bem caro o que pagamos - teremos o serviço que elas alardeam em suas propagandas e pelo qual pagamos.

Yúdice Andrade disse...

Vai mudar alguma coisa, sim, Ana, mas na base do gato escaldado. As empresas tomarão providências para não perder dinheiro; jamais por entender que merecemos respeito. Quanto a respeito, não consigo ter uma ponta de otimismo.