domingo, 2 de dezembro de 2012

Atualizando o blog

Uma rápida olhada nos números do blog mostrará que o ano de 2012 foi, de longe, o de pior movimentação. Os números despencaram, tendência que já vinha do primeiro semestre e se intensificou no segundo, quando comecei o mestrado e a coisa ficou meio que fora de controle para mim. Não é só uma questão de tempo, mas de colocar a cabeça para se concentrar neste ou naquele objetivo. Claro que o blog, como simples deleite, acabaria prejudicado.
O maior problema de reduzir o ritmo de um blog é que os leitores, compreensivelmente, desaparecem. Reconquistá-los pode ser bem difícil ou simplesmente não dá certo. E todo blogueiro, por mais desconhecido e solitário que seja, aspira a ser lido por alguém. A falta de retorno provoca efeitos estranhos em nossos sentimentos.
O fato é que estou por aqui, tentando dar dignidade ao Arbítrio. Acabei, inclusive, de responder alguns comentários que me foram deixados, há tempos. Se tenho produzido pouco, imagine responder os comentários. Naturalmente, o comentarista espera alguma reação e é chato não fornecer nenhuma. Por isso quero deixar claro que tenho dado atenção a essas manifestações, mas nem sempre posso responder na hora. E essas coisas são muito espontâneas: passado um tempo, pode nem fazer mais sentido escrever.
Por tudo isso, agradeço muito aos visitantes que continuam aparecendo por aqui. Espero que, a partir deste mês, com a redução de algumas atividades, eu possa deixar o blog mais animado, como em outras épocas.
Grande abraço.

3 comentários:

Cléoson Barreto disse...

É tão "brasil" essa atitude... Se fosse com outro, provavelmente apontaria o dedo na cara e chamaria de irresponsável (pra dizer o mínimo); mas quando é com o próprio, o negócio é "relativizar" (existe essa palavra?), minimizar e "sobestar"...
Um abraço.

Ana Miranda disse...

Yúdice, realmente, outras coisas aparecem, vamos lendo uma coisa aqui, outra ali, e quando vemos já está na hora de desligar o computador e acabamos não visitando os blogs que mais gostamos...

Acabamos priorizando as novidades...

E nesse mundo virtual, novidade é o que não falta, mas, a maioria só é vista uma única vez...


Com seu blog não é assim, podemos passar alguns dias sem lê-lo, mas SEMPRE retornamos!!!

É maravilhosos lê-lo!!!!

Cléoson Barreto disse...

Olá!
Preciso fazer uma retificação, aliás, duas: primeira, o meu comentário refere-se à postagem "Fachada", que fala sobre o fato de Luciano Hulk recusar-se a fazer o teste do bafômetro. E segunda: a palavra correta é "sobrestar", e não "sobestar", como escrevi.
Peço desculpas pelo inconveniente!!
Um abraço!