segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um profeta?

Final da manhã de domingo, fui deixar meu irmão no aeroporto e, já na saída, quando me dirigia ao guichê para pagar o estacionamento, dei de cara com Inri Cristo, em pessoa e santidade. Estava cercado de suas discípulas, cuja aparência de timidez e até algum susto disfarça a desenvoltura e talento com que gravam seus divertidíssimos clipes de "versões místicas" de hits do momento.
Inri Cristo é um catarinense de Indaial e foi originalmente registrado como Álvaro Thais, filho adotivo de um casal de origem alemã. Tem 64 anos e nem sempre foi a autoproclamada reencarnação de Jesus Cristo: até 1979, era Iuri de Nostradamus. Naquele ano, contudo, jejuou em Santiago do Chile e "descobriu" a sua "verdadeira identidade". Tenho que me lembrar de nunca jejuar em Santiago. Vai ver que é a água de lá.
Inri Cristo mantém uma ordem religiosa chamada Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, sediada em Brasília, numa espécie de chácara devidamente protegida. Um lugar aprazível repleto de moçoilas vestidas com túnicas azuis. Você pode saber mais a respeito no sítio oficial.
No altar da Catedral da Sé, antes
de ser preso pela Polícia Militar.
Por meio dele ficamos sabendo, p. ex., que Belém é uma cidade importante na trajetória do profeta. Foi aqui que, em 1982, ele realizou o seu "ato libertário", descrito na página da web nestes termos:

A SOUST nasceu no interior da catedral de Belém do Pará, no histórico 28/02/1982. Acompanhado por mais de 10 mil pessoas previamente convocadas através da TV Guajará (canal 4 de Belém), INRI CRISTO adentrou a catedral, interrompeu os rituais da missa, expulsou os sacerdotes, subiu no altar, arrancou a estátua da cruz e quebrou-a ante o testemunho do povo que o acompanhava e aclamava: "Cristo! Cristo! Cristo!". Mostrou através deste ato que não é um boneco eternamente pregado na cruz e sim o Cristo vivo, de carne e osso, que voltou no cumprimento das Escrituras; nessa ocasião, rompeu o vínculo com o que restara de sua antiga igreja, declarando-a proscrita igreja comercial romana (meretriz do Apocalipse c.17).


E esse é apenas o primeiro parágrafo da bem documentada com fotos matéria sobre o importante acontecimento. Mas eu realmente não consegui nenhuma informação acerca do que Inri Cristo veio fazer em Belém. Aliás, nem sei se ele veio realmente para cá ou esta é apenas uma escala para algum outro destino. Só sei que ele e seu séquito saíram do salão do aeroporto e sumiram tão rapidamente que até me perguntei se o Pai não teria mandado uma comitiva de anjos buscá-los. Seja como for, além de viver na mídia, inclusive pela internet, Inri também faz palestras em universidades. Vai ver que alguma o convidou.
Confesso, entretanto, que gostaria de ter tirado uma foto com as "inriquetes", que estavam vestidas exatamente como aparecem na imagem aí ao lado as três mais famosas, por causa dos vídeos que bombam na rede mundial. Queria pedir que elas cantassem alguma "versão mística", também, de preferência a de Rolling in the deep, da Adele ("Porque Ele voltoooooooooooooooooooou-ô-ô).
Mas a minha esposa estava presente e veio com um papo de que um homem que vive trancado num lugar cheio de mulheres tem uma energia muito ruim e coisa e tals. Estou certo de que os nobres cavalheiros que leem este blog devem ter uma opinião diferente mas, enfim, quando ela mencionou seu objetivo de poupar nossa filha dessa tal energia deletéria não foi mais possível argumentar.
Enfim, ficou apenas a curiosidade acerca do motivo da visita. E não, definitivamente eu não passei o domingo vendo os vídeos com as canções. Tinha mais o que fazer...

4 comentários:

Anônimo disse...

És um brincalhão.

Anônimo disse...

Acho que ele foi a Belém do Pará imaginando que foi aí que Cristo nasceu. Sabe como é, Natal chegando, essas coisas.......

Considere esta aparição, caro Yúdice, como mais um dos grandes enigmas da vida , a exemplo dos dentistas que ficam conversando com o paciente durante o tratamento dentário, do frentista que não põe a tampa do combustível no lugar; para onde vão os guarda-chuvas(Perdeu com certeza, mas achou algum?), etc, etc

Kenneth Fleming

Yúdice Andrade disse...

Mas eu realmente tiraria a foto, das 18h48!

Verdade, Kenneth. Vai ver que ele decidiu passar o Natal em sua cidade... natal! Trocadilhos à parte, até que faz sentido.
Uma injustiça a imprensa não explorar isso. Por onde ele anda, afinal? Não sei até agora.

Assinoê Oliveira disse...

Olá, Yúdice!

Assista INRI CRISTO ao vivo, todos os sábados, 11h da manhã (horário de Brasília) no canal http://www.inricristo.tv . Participe! Questione INRI CRISTO enviando perguntas para inricristonaweb@gmail.com, que repassamos para ele responder em tempo real.

Até mais!

Assinoê Oliveira
Discípula - Asses. de INRI CRISTO
Contatos: 61 3404 3000
Facebook: http://facebook.com/Assinoe