terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Avaliação de serviço

No começo da tarde do último sábado (22), ao trafegar pela faixa central da Av. Gentil Bitencourt, perímetro compreendido entre Dr. Moraes e Benjamin Constant, o parabrisas do meu carro foi atingido pelo que suponho ser uma manga (ou um conjunto delas), estilhaçou no lugar do choque e sofreu rachaduras que o atravessaram de cima a baixo.

A situação era de risco pessoal e, justamente por isso, ensejava também a possibilidade de multa caso eu fosse flagrado dirigindo naquelas condições. O jeito foi encostar o carro em casa, de onde saiu na segunda-feira, já para tomar o rumo do conserto. E é sobre isto a postagem.

Acionei o seguro na tarde do domingo (a conveniência da assistência 24 horas). Sem dificuldades, foi agendado o serviço, tendo-me sido dada a opção de atendimento em casa. Recusei, porque me faria esperar mais um dia, por questões de agenda, mas com certeza é uma oferta muito atraente.

O serviço foi agendado para a manhã seguinte, na empresa Autoglass, na Av. Dr. Freitas, 325, entre Pedro Álvares Cabral e Senador Lemos. Ali, fui atendido com rapidez e cordialidade. Pediram-me apenas quatro horas para devolução do veículo, acrescido de mais uma porque pedi aplicação de película (uma escolha estritamente pessoal).

Menos de meia hora após o horário combinado, retornei à empresa e o carro estava lá, com jeito de que estava pronto há algum tempo. Preso ao retrovisor interno, um cartão de boa qualidade informando os cuidados que devem ser tomados com o veículo, p. ex. não o submeter a lavagem sob pressão ou não trafegar em velocidade elevada por pisos irregulares, por 72 horas.

Sou partidário da tese de que os canalhas devem ser denunciados e os bons devem ser exaltados. Por isso, registro meu elogio a Autoglass, pela eficiência e gentileza do tratamento dispensado ao cliente, registrando como única reclamação o valor absurdo cobrado pela película. Mas paguei pela conveniência de não ter que encostar o carro em outro lugar, já que meu tempo é exíguo. Paguei para sair com tudo totalmente resolvido.

Saibam, portanto, que contamos em Belém com uma empresa séria para nos atender quando temos problemas com vidros, para substituição ou reparos. Vale a pena conhecer os serviços que ela disponibiliza, que envolvem inclusive recuperação de pintura.

Nenhum comentário: