quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Uma pequena demonstração do que falei

Mais cedo do que eu esperava, confirmou-se o resultado pelo provimento dos embargos infringentes, eliminando o crime de associação criminosa em relação a oito réus do "caso mensalão", inclusive os mais famosos. Aí a internet foi-se abarrotando de Ruys Barbosas comentando a deliberação.

No Portal G1:

"Quando o julgamento do mensalão teve início, os ministros do supremo eram outros e a jogada dos bandidos julgados nesse caso foi, utilizarem a morosidade das instituições jurídicas e as lacunas de nossas leis para que os quadrilheiros recebessem de seu compadres do Planalto ( Lula, Dilma e etc....) novos ministros, já que os anteriores deveria se aposentar. E assim foi! Trocaram as peças do jogo e conseguiram amenizar as situação de seus amigos! Ainda bem que temos alguns de lá ( do Supremo) que tem dignidade!!!!"

"O nome da Emissora que diz ser TV 'Justiça' deveria ser 'TV IMPUNIDADE'."

"A Rosa Weber, mais Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki deveriam ser denunciados por formação de quadrilha!!!"

"Tudo carta marcada. esse é o verdadeiro STF que nós temos, sem credibilidade alguma, o que esses senhores fizer a partir hoje, pra mim e nada é a mesma coisa."

"BANDIDO AJUDA BANDIDO. PARABÉNS MINISTROS DO STF - SUPREMA TRAQUINAGEM FEDERAL."

No Portal Uol:

"Essa 'maioria' muito provavelmente tem 'rabo preso' e precisa manter os bandidos fora da cadeia por precisar de 'favores' deles. A Policia Federal , nosso admirado J. Barbosa e muitos outros já mostraram com todas as evidencias que jose dirceu, genoino e Cia são a escória da política brasileira, no entanto, outros membros do STF, tem interesse maior em manter esses bandidos fora da cadeia. Porque será??? Tavlez essa relação de cumplicidade tenha algo mais profundo ou eles deveriam estar atrás das grades tambem, onde é lugar de mensaleiro corrupto e formador de quadrilha. Quadrilheiros semm vergonha que insistem em se dizer inocentes apesar de todas as provas. Tambem eu nunca vi nenhum bandido sair por aí se dizendo culpado!"

"Eles estão fazendo a lição de casa direitinho, estão aplicando o DIREITO e não a JUSTIÇA, é tudo farinha do mesmo saco..."

"Quem vai contra o Supremo Tribunal Federal? Temos de ser socorridos da corrupção multinível no nosso estado? Por quem?"

"Decisão do STF é para ser cumprida, mas não obrigatoriamente ter concordância, neste caso não tenho, pois houve total mudança de posicionamento quando da alteração da composição dos votantes, esta claramente a serviço do Governo, vulgo Pt. Virou um tribunal comum pollitico com a total desconfiança da sociedade, uma pena, era esperança, hoje disilusão. Daqui a pouco irão conseguir novo julgamento e libertar aqueles que usurparam dos recursos públicos em detrimento de causas não nobres. Daqui a pouco irão condecorar os hoje presos, falta pouco, uma lástima, mas, é o Supremo, ou órgão máximo."

"Com a posse no STF, de Tofoli, Barroso e Zavascki, está tudo dominado. Vou arrumar uma filiação ao PT e estarei liberado para roubar, matar, lesar... e ainda poderei mandar prender quem se manifestar contra mim. Republiqueta latino-americana de quinta..."

Outros portais não permitem a reprodução dos textos, mesmo dos comentários, apenas a indicação do link. Seja como for, não há necessidade de reproduzir uma miríade de protestos que, em última análise, giram em torno de meia dúzia de baboseiras. E nem é o caso de esquentar a cabeça com esses, que representam apenas alguns brasileiros insatisfeitos. O problema, como disse antes, é ver profissionais do direito fazendo as mesmas críticas, no mesmo nível. Aí é triste.

Nenhum comentário: