segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Esquadrilha da Fumaça

Foto: Natália Viggiano
O Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, carinhosamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresentou mais uma vez em Belém, na tarde de ontem. É o tradicional evento da Base Aérea de Belém de portões abertos.
Como a casa de minha mãe é relativamente próxima (muito próxima em se tratando de aviões), foi só ir até a sacada e assistir de camarote. Eu não estava lá, mas a pequena Júlia sim. E ficou encantada. Quando cheguei, disse-me toda prosa que uma avião fizera um "coração de amor" para ela.
Já d. Jacimar, minha mãe, continua uma piada. Também gostou da exibição, mas ficou toda tensa. Disse que parecia que os aviões iam bater! O jeito é sorrir e dizer-lhe: "Mãe, a ideia é dar justamente essa impressão. Essa é a graça."
Felizmente, a apresentação foi muito bem sucedida. Júlia agradece.
Como eu não estava presente para registrar o momento, busquei no site do próprio grupo uma representação da manobra do coração. Sem dúvida, muito bonita, mas há outras bem mais complexas e emocionantes. Mas é claro que, no contexto, foi mesmo o coração que valeu a pena.

Site oficial: http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Yúdice, d. Jacimar não está só nessa, não. Nós também vimos a apresentação daqui de casa (somos praticamente vizinhos) e tínhamos a sensação de que os aviões iriam bater. Por conta disso, tive de ficar de olho para dar tempo de corrermos caso batessem acima de casa, he he he...

Yúdice Andrade disse...

Rapaz, se isso acontecesse, não haveria muito a fazer...