sábado, 26 de novembro de 2011

Plebiscito: intenções de voto

O Sudeste Maravilha está mesmo muito interessado no tema da divisão do Pará, embora saibamos que por motivos bem diferentes dos nossos. Acessando o Portal G1 neste exato momento, a manchete de maior destaque é "Rejeição à divisão do Pará supera 60%, segundo Datafolha".

Eis aqui a reportagem: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/11/rejeicao-divisao-do-para-passa-de-60-dos-eleitores-diz-datafolha.html

Agora, de repente, todo mundo descobriu que o Pará existe!

4 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, boa noite.
Leio seu blog diariamente e gosto da forma como aborda temas tão diversos.
Preciso de uma orientação, perdoe-me se uso o espaço em benefício próprio.

Gostaria de saber se existe um escritório de práticas jurídicas ou assemelhado que preste serviços ao público.
Preciso pedir um imóvel, cujo contato se encerra ano que vem. É que o inquilino é agressivo, e deve sempre à Celpa e Cosanpa que, infelizmente, ficaram em meu nome.
Ele alugou para uma loja e acabou colocando um bar e sequer fez seguro de incêndio como previa o contrato.
Ele nos trata mal e quer nos responsabilizar pela manutenção da casa e do terreno, diz que vai para a justiça alegar vício de construção.
Tenho chance de reaver o imóvel ou devo esperar mais um ano?
Esse escritório do Cesupa atende casos assim?
Se eu não quiser renovar ele '
e obrigado a devolver?
Tenho medo pois era a minha casa e ele já estragou muita coisa, pintou paredes de preto, derrubou outras e a casa está imunda.
Obrigado.

Darci

Anônimo disse...

Yúdice,acabei de ler o artigo do Roberto Pompeu de Toledo na Veja desta semana falando sobre o nosso plebiscito e o sr.Duda Mendonça.Simplesmente sensacional.Se puder comenta para gente.Abraços.

Felipe disse...

Acho normal a preocupação deles com o tema, já que quem vai arcar com as despesas advindas da manutenção dos novos estados e da mesada dos novos políticos seremos todos nós, contribuintes brasileiros.

Quatro bilhões de reais por ano. Imagino o tanto que pode ser feito com esse dinheiro para melhorar as condições do nosso estado agora, ao invés de usar tudo isso pra aplicar em políticos e novas assembleias e tribunais.

Yúdice Andrade disse...

Darci, todo curso de Direito, hoje, é obrigado a possuir um Núcleo de Prática Jurídica, para atender às demandas reais da comunidade. O do CESUPA atende causas cíveis como essa que você descreve, mas por questões operacionais ele é regionalizado. É preciso verificar o bairro onde você mora.
Em linhas gerais, você não é obrigado a renovar o contrato e pode pedir o imóvel de volta. Mas nesse caso, especificamente, ele violou tantas normas contratuais que você está muito respaldado para pedir a inadimplência contratual, com todas as suas implicações. Mas já que o sujeito é nervosinho, com certeza a coisa vai parar no Judiciário. Uma pena.
Boa sorte e obrigado pela atenção ao blog.

Das 18h24, para mim o problema é pegar numa Veja. Mas como tenho consulta médica nos próximos dias, deve haver alguma na sala de espera. Do contrário, posso ler em algum outro lugar. Deve ser uma leitura interessante a matéria que me recomenda, mas é que realmente não consumo tal publicação. Se ler, direi algo a respeito.

Quanto a isso, Felipe, estamos de acordo. Posso até ser favorável à criação de novos Estados, mas não acho que seja o momento. Não dispomos de dinheiro para isso agora.