quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fim do ano escolar

Realizou-se hoje a festinha de encerramento do primeiro ano escolar de Júlia. Houve uma encenação chamada "Um pequeno Natal", na qual cada turma interpretou uma categoria de seres que testemunhou o nascimento de Jesus. Júlia era do grupo das joaninhas.

Até aqui, as crianças ensaiavam e ensaiavam, mas na hora da apresentação mantinham-se dispersas, quase alheias ao evento. Passados estes meses de socialização, contudo, elas aprenderam a se comportar melhor e conseguem cumprir comandos simples. Foi realmente muito legal.

Não há a menor dúvida de que Júlia curtiu bastante. Ela riu, cantou, pulou e gritou de alegria. Ficou absolutamente encantada com a chuva de papel laminado e não queria deixar o recinto enquanto houvesse papel brilhante no chão. Não se convencia de que a festa terminara. Chegou a se aborrecer, mesmo, mas chegara a hora de ir embora. Fotografias finais com as professoras e agora férias. Quando voltar à escola, tudo novo, do uniforme à sala e às professoras.

Acho que a escola tem do que se orgulhar, falando tanto do evento de hoje quanto do trabalho desempenhado ao longo de todo o ano. E é isso. A vida segue.

Nenhum comentário: