domingo, 8 de janeiro de 2012

Tacanho

Eu admito: sou um sujeito sem nenhuma graça. Não sou arrojado, audacioso, não faça nada de extraordinário. De quebra, não consigo entender por que uma garota australiana de 22 anos decide ir à África saltar de bungee jump, de uma altura de 111 metros sobre um rio infestado de crocodilos. É coisa de adolescente, só pode, embora ela não seja mais uma. Mas esses despropósitos, essa tolice de enfrentar riscos ridículos e totalmente desnecessários, só mesmo a cabeça ainda dominada pelos hormônios pode explicar. E olha que me refiro ao fato em si, sem adentrar na particularidade de que a corda arrebentou e ela caiu na água, sobrevivendo por milagre.

O fato é que eu sou tão tacanho, mas tão tacanho, que sequer faria uma viagem dessas. Com tantos lugares no mundo para conhecer, a fronteira do Zimbábue com Zâmbia definitivamente não está no meu roteiro!

Devo estar virando um mauricinho tardio...

5 comentários:

Ingrid Chaves disse...

Haha, um mauricinho tardio? Acho que não. Eu definiria como um sem graça com bom senso.

Mudando um pouco de assunto, Yúdice, gostaria de fazer uma observação sobre você. Eu acompanho o seu blog há um tempo, mas não costumo fazer comentários. Entretanto, pude observar que você gosta de coisas bem interessantes, mesmo. Parabéns pelo excelente gosto cultural e artístico. Costumo seguir as suas dicas de filmes. :)
Um abraço,

caio disse...

Poxa, sério? Haha. Babo por essa fronteira desde que vi uma foto dela em um perfil de um conhecido que integrava a seleção brasileira de rafting (sim, ela existe! hahahaha)...

Mas tudo bem... este que vos fala também quer um dia conhecer a zona que separa as duas Coreias. Vindo da do Norte...

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...

Eu tenho muita vontade de pular de bungee jump, mas, nunca, jamais, em hipótese alguma pularia sobre um rio cheio de crocodilos. Afffffffffff...

Anônimo disse...

Cada doido com a sua mania , vc não goista de Lost e compra tudo da serie, o Hospicio tá cheio, cada um no seu quadrado.

Yúdice Andrade disse...

Ingrid, pedindo desculpas pela demora em responder, agradeço as gentis palavras que dedica ao blog. Espero continuar lhe dando motivos para voltar aqui. Forte abraço.

Não te faço críticas, Caio. Mas realmente o ex-pequeno aventureiro que havia dentro de mim se aposentou depois que minha filha nasceu. Falaram-me sobre isso certa vez e, quando me tornei pai, entendi. Você quer se preservar por seu filho, meu amigo. Para estar presente na vida dele.

Eu tenho vontade de saltar de paraquedas, Ana. Mas a vontade não trouxe junto a coragem...

Rabugento das 18h54, em primeiro lugar eu comprei um kit com o seriado completo. Não comprei "tudo" sobre o seriado, até porque nunca fui consumista e esse não é o meu perfil.
No mais, comparar o ato de assistir a um seriado ao de praticar esportes radicais é muito sensato, com certeza.