domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rés do chão

Eu me canso de voltar sempre aos mesmos assuntos. Juro que me canso. Mas quando soube que um casal transou no mar do Município carioca de Rio das Ostras, em plena luz do dia e às vistas de um monte de gente, inclusive crianças e particularmente o filho da mulher envolvida, imaginei o que estaria por vir. Não deu outra. Após a repercussão do vídeo, ontem me deparei com uma entrevista com a dita cuja, afirmando na maior cara de pau que não transou (alguém está muito enganado sobre sexo nessa história...). E hoje, o mergulho no abismo se intensifica com uma foto da fulana fazendo coraçãozinho com as mãos e mostrando o seu "novo amor", como se alguém realmente estivesse interessado no assunto.

Enfim, o provável é que alguém esteja ou fique, porque, como sempre digo, o papel da imprensa no Brasil não é informar, mas criar as pautas pelas quais um público abobalhado e sem objetivos deverá interessar-se.

Não adianta: cada vez mais estamos imersos na mediocridade e existe uma verdadeira indústria fomentando isso, diuturnamente, para vender seus produtinhos imbecis. Que outra explicação para esse tipo de reportagem ocupar a home page de grandes portais de notícias (no plural, viu?)? É repugnante e muito, muito triste.

Propositalmente, não coloquei links para nada. Recuso-me a dar ainda mais cartaz para esse esgoto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas notícias são produzidas para aqueles 70 milhões que ligaram para tirar o "brother" ou a "sister"(BBB é cultura). E não podemos mesmo dizer que o BBB não contribui com a melhoria cultural do brasileiro. Tão logo começa, muitos desligam as TVs e vão ler um bom livro. Não é bacana?

Kenneth